Um grupo de turistas participou, no sábado 14 de Setembro, no evento “Vamos à Vindima”, uma iniciativa da promotora turística AtJuditeTour, de Judite Gregório, em parceria com a Agroalpiarça, cooperativa vitivinícola localizada em Alpiarça.

A experiência levou vários portugueses e três mulheres estrangeiras, de nacionalidade inglesa e sueca, à vindima no “Jardim das Vinhas”, um antigo local de estudo de várias castas de vinho, junto à Vala Real. Ali foi-lhes explicado todo o processo realizado na vinha até à feitura do vinho na adega.

Seguiu-se um visita guiada à adega onde a equipa de enologia da AgroAlpiarça falou sobre as tarefas executadas na adega durante esta época do ano. Desde a chegada da uva até ao processo de gestação do vinho.

A promotora, Judite Gregório, fez um balanço positivo da visita que cada vez mais tem adeptos estrangeiros.

A visita continuou com um almoço tradicional da autoria do grupo local “Comeres da Nossa Terra”, uma prova de vinhos, comentada pelo enólogo Carlos do Céu Pereira e terminou com uma visita à Casa dos Patudos – Museu de Alpiarça.

Leia também...

Sobem para 70 os casos positivos na Sonae da Azambuja

Setenta trabalhadores da empresa logística da Sonae localizada no concelho de Azambuja, testaram positivo à covid-19. A actualização do número de casos naquela empresa…

PSP recupera ouro furtado e identifica mulher de 44 anos

Uma mulher de 44 anos foi identificada por elementos da Esquadra de Investigação Criminal da PSP pelo furto de diversos objectos em ouro no…

Opinião: Vitor Serrão | Uma nova pintura de Luís Gonçalves de Sena em Alcanhões

Nome hoje muito esquecido, não só na História da Arte portuguesa como mesmo nos anais dos ilustres escalabitanos, o pintor Luís Gonçalves de Sena…

Prisão preventiva para autores de roubo a casa de câmbio em Santarém

O Ministério Público de Santarém aplicou a medida de coacção de prisão preventiva a dois homens, um nacionalidade brasileira e outro com dupla nacionalidade…