O Comando Distrital da Polícia de Segurança Pública de Santarém comemorou, hoje, 143 anos de existência no distrito de Santarém com uma a sessão solene com a atribuição de condecorações e homenagem aos polícias do Comando já falecidos.

A sessão decorreu no auditório da Casa do Campino onde a PSP tem desde quarta-feira, 15 de maio, a Exposição Estática de Meios Policiais da PSP onde se podem ver os materiais e meios das várias valências da polícia.

No final da sessão solene João Amado, comandante distrital da PSP de Santarém, destacou a importância da data e realçou a proximidade com a população com a abertura ao público das comemorações.

Os números da criminalidade no distrito e à imagem do resto do país tem vindo a baixar ao longo dos últimos anos, o que deixa o comandante distrital muito satisfeito mas este salienta que ainda há mais para fazer.

A dispersão do comando e a falta de recurso humanos são algumas das dificuldades apresentadas por João Amado.

As comemorações do Comando Distrital da Polícia de Segurança Pública de Santarém contaram com a presença do director nacional da PSP, Luís Peça Farinha, o presidente da Câmara de Santarém, Ricardo Gonçalves, o comandante distrital da PSP de Santarém, João Amado e vários elementos das esquadras da PSP do distrito, entre outras entidades.

Leia também...

Manuel Afonso eleito presidente da concelhia de Santarém do PS por 37 votos

O deputado Manuel Afonso foi eleito, na sexta-feira, 31 de Janeiro, presidente…

Câmara de Santarém preocupada com ausência de informação da Infraestruturas de Portugal sobre encosta das Portas do Sol

A Câmara de Santarém reafirmou hoje a “enorme preocupação” com a ausência…

Cartaxo reforça segurança nas explorações agrícolas do concelho

Campo Seguro é um projecto da Câmara Municipal do Cartaxo que visa…

Antiga adega demolida na Ribeira de Santarém (C/VÍDEO)

Uma antiga adega foi demolida esta segunda-feira, 4 de Março, por apresentar…