O Comando Distrital da Polícia de Segurança Pública de Santarém comemorou, hoje, 143 anos de existência no distrito de Santarém com uma a sessão solene com a atribuição de condecorações e homenagem aos polícias do Comando já falecidos.

A sessão decorreu no auditório da Casa do Campino onde a PSP tem desde quarta-feira, 15 de maio, a Exposição Estática de Meios Policiais da PSP onde se podem ver os materiais e meios das várias valências da polícia.

No final da sessão solene João Amado, comandante distrital da PSP de Santarém, destacou a importância da data e realçou a proximidade com a população com a abertura ao público das comemorações.

Os números da criminalidade no distrito e à imagem do resto do país tem vindo a baixar ao longo dos últimos anos, o que deixa o comandante distrital muito satisfeito mas este salienta que ainda há mais para fazer.

A dispersão do comando e a falta de recurso humanos são algumas das dificuldades apresentadas por João Amado.

As comemorações do Comando Distrital da Polícia de Segurança Pública de Santarém contaram com a presença do director nacional da PSP, Luís Peça Farinha, o presidente da Câmara de Santarém, Ricardo Gonçalves, o comandante distrital da PSP de Santarém, João Amado e vários elementos das esquadras da PSP do distrito, entre outras entidades.

Leia também...

GNR de Torres Novas surpreende jovem em dia de aniversário

O Posto Territorial da GNR de Torres Novas surpreendeu a jovem Fabiana, no domingo, 12 de Abril, ao entregar um bolo de aniversário no…

Acidente provoca seis feridos, um deles grave, na A1 em Santarém

Um acidente entre três veículos ligeiros e um pesado de mercadorias provocou seis feridos, um deles grave, na madrugada desta terça-feira, 30 de Abril,…

VÍDEO | Solidariedade fala mais alto do que receio pela pandemia na dádiva de sangue

Com a suspensão das recolhas de sangue nas exíguas unidades móveis que não deixam espaço para o distanciamento social que se exige nesta altura,…

Faleceu António Fonseca Ferreira

O antigo dirigente socialista e presidente da Comissão de Coordenação de Lisboa e Vale do Tejo António Fonseca Ferreira faleceu vítima de doença prolongada.…