O Comando Distrital da Polícia de Segurança Pública de Santarém comemorou, hoje, 143 anos de existência no distrito de Santarém com uma a sessão solene com a atribuição de condecorações e homenagem aos polícias do Comando já falecidos.

A sessão decorreu no auditório da Casa do Campino onde a PSP tem desde quarta-feira, 15 de maio, a Exposição Estática de Meios Policiais da PSP onde se podem ver os materiais e meios das várias valências da polícia.

No final da sessão solene João Amado, comandante distrital da PSP de Santarém, destacou a importância da data e realçou a proximidade com a população com a abertura ao público das comemorações.

Os números da criminalidade no distrito e à imagem do resto do país tem vindo a baixar ao longo dos últimos anos, o que deixa o comandante distrital muito satisfeito mas este salienta que ainda há mais para fazer.

A dispersão do comando e a falta de recurso humanos são algumas das dificuldades apresentadas por João Amado.

As comemorações do Comando Distrital da Polícia de Segurança Pública de Santarém contaram com a presença do director nacional da PSP, Luís Peça Farinha, o presidente da Câmara de Santarém, Ricardo Gonçalves, o comandante distrital da PSP de Santarém, João Amado e vários elementos das esquadras da PSP do distrito, entre outras entidades.

Leia também...

Deputado natural de Alcanena tenta reeleição no Canadá

Os dois deputados federais luso-canadianos recandidatos ao cargo estão a pedir aos…

Acidente provoca dois feridos na estrada do campo em Alpiarça

Um despiste de um veículo ligeiro de passageiros provocou na noite deste…

Autoridade Tributária corrige cobranças indevidas da derrama em Abrantes

A Autoridade Tributária (AT) anunciou que vai proceder à “revisão oficiosa das…

50 dos 75 utentes do Lar dos Ferroviários infectados com covid-19

Cinquenta dos 75 utentes do Lar dos Ferroviários, no Entroncamento, testaram positivo…