Edgar Pinto e Stany Gonçalves, dois activistas anti-poluição do Rio Alviela, estiveram recentemente dentro do leito onde puderam constatar que o curso de água segue limpo, sem cheiro e sem poluição.

O tempo de confinamento parece ter dado uma nova vida ao leito de um rio que tem sofrido, ao longo do tempo, com as descargas poluentes de algumas industrias a montante.

Os dois amigos subiram desde a ponte romana na ribeira de Pernes até à base da Cascata do Mouchão.

“Água límpida, sem poluição! Tudo isto possível devido à paragem forçada das indústrias e explorações agropecuárias poluentes! Em mês e meio a natureza regenerou-se! O que seria se cumprissem a lei e não fizessem descargas no rio??”, assinalam os dois amigos numa nota enviada ao Correio do Ribatejo.

“Alviela despoluído! Eu já vi!!”, salientam.

Leia também...

Águas do Ribatejo vai duplicar capacidade de abastecimento na Glória do Ribatejo e Cocharro

Obra tem um custo previsto de 300 mil euros + IVA.

Webinar vai discutir futuro do rio Nabão em Tomar

A Câmara Municipal de Tomar vai promover na próxima segunda-feira 22 de Março, um webinar intitulado “Rio Nabão: ontem, hoje e amanhã?”. O Centro…

Município de Torres Novas recolhe mais de 100 kg de pilhas usadas

No âmbito da campanha de recolha de pilhas, “Todos pelo IPO”, a que o Município de Torres Novas se associou, foram realizadas pelos serviços…

Ecolezíria incentiva escolas e alunos a reciclar

A Ecolezíria (Empresa Intermunicipal da Lezíria do Tejo de recolha e tratamento de resíduos urbanos) está a promover a 2.ª edição do Concurso de…