Biblioteca Municipal da Chamusca empresta livros em regime de take-away

A Biblioteca Municipal da Chamusca inicia esta segunda-feira, dia 11 de Maio, um novo serviço de empréstimo domiciliário de livros, revistas e dvd’s, em regime de take-away, à semelhança do que está a acontecer em várias bibliotecas públicas nacionais.

O serviço chama-se “Pronto a levar: pronto a ler” e disponibiliza o empréstimo domiciliário, em regime take-away de materiais que fazem parte do acervo da Biblioteca Municipal da Chamusca.

Quem quiser utilizar este serviço só tem de contactar a Biblioteca através de e-mail (biblioteca@cm-chamusca.pt), telefone (249769108) ou WhatsApp (963721929) e fazer a reserva dos documentos que pretenda levar para casa, num máximo de até seis documentos em simultâneo.

PUBLICIDADE

Depois o utilizador é contactado para combinar o dia e a hora em que poderá levantar os livros ou os outros documentos na recepção da Biblioteca Municipal. As entregas são feitas com recurso a equipamentos de protecção individual e cumprindo as regras de distanciamento social.

Os livros a emprestar serão alvo dos cuidados e recomendações próprias de prevenção, sendo manuseados e embalados também com recurso a equipamentos de protecção individual.

As reservas devem ser feitas entre as 09h00 e as 17h00, de segunda a sexta-feira e o serviço estará disponível até à reabertura a publico da Biblioteca Municipal que actualmente se encontra em fase de obras de remodelação do espaço.

A reabertura de bibliotecas está contemplada na primeira fase do plano de desconfinamento e cabe às autarquias definir o calendário de retoma dos serviços e da possibilidade de presença de utilizadores nos espaços.

Durante o período de Estado de Emergência, a Biblioteca Municipal da Chamusca sofreu algumas obras de requalificação e de reorganização do espaço interno, mantendo, no entanto o contacto com os utilizadores através das redes sociais, do telefone e do e-mail.

PUBLICIDADE
info, , , ,

PARTILHE COM OS SEUS AMIGOS