Nome maior do teatro português e figura incontornável da cultura, o nome de Bernardo Santareno é sobejamente conhecido mas muita da sua obra permanece ainda na penumbra. É precisamente para trazer uma outra luz sobre o trabalho de Santareno que, no ano centenário do seu nascimento, o país está convidado a revisitar a sua obra.

O primeiro passo foi dado este sábado, em Lisboa, com um colóquio que decorreu na Fundação Calouste Gulbenkian, com o apoio da Associação Portuguesa de Escritores e Escola de Mulheres – Oficina de Teatro.

Leia também...

Ambulância dos Bombeiros de Fátima capota em Lisboa

Três pessoas ficaram com ferimentos considerados leves na sequência do capotamento de uma ambulância dos Bombeiros Voluntários de Fátima ao início da tarde desta…

Sete detidos por tráfico de droga e armas em Santarém e Almeirim

O Núcleo de Investigação Criminal, do Comando Territorial de Santarém em colaboração com a Polícia Judiciária, deteve no dia dia 9 de Julho, três…

Quatro detidos em operação de combate ao crime de furto qualificado

Quatro pessoas foram detidas na sequência de uma operação de combate ao crime de furto qualificado, na qual foram apreendidas viaturas, dinheiro e equipamentos.…

Crianças da Academia “A a Zé” visitaram o Correio do Ribatejo

Um grupo de 10 crianças  da Academia “A a Zé” visitou na manhã desta segunda-feira, dia 10 de Setembro, as instalações do Jornal Correio…