O Município de Vila de Rei recebeu, a 26 de Maio, a distinção de “Município Amigo da Juventude” na categoria de quatro estrelas.

A menção foi atribuída pela Federação Nacional das Associações Juvenis (FNAJ) e o evento decorreu na cidade de Pinhel, durante o terceiro Encontro Nacional de Município Amigos da Juventude.

Vila de Rei foi assim galardoada por ter cumprido com sete dos nove critérios existentes para a atribuição desta distinção.

Paulo César Luís, vice-presidente da Autarquia de Vila de Rei e responsável pelo pelouro da Juventude, esteve presente no evento e destacou “a importância da realização desta iniciativa, que permitiu a partilha de boas práticas municipais e de reflexão conjunta para boas políticas locais de juventude. A entrega da bandeira de “Município Amigo da Juventude” é um enorme orgulho para nós e reforça o compromisso de impulsionar as melhores políticas locais ao serviço dos nossos jovens e na criação de novas políticas amigas da juventude”, notou.

A FNAJ é uma estrutura representativa de mais de mil Associações Juvenis de base local e regional em Portugal e que, por sua vez, movimentam um universo de cerca de meio milhão de jovens. Em 2020, fundou a Rede Nacional de Municípios Amigos da Juventude, uma plataforma de contacto que pretende impulsionar a implementação de políticas de juventude estruturantes, sustentáveis e articuladas com a estratégia e visão dos jovens. Esta rede, que conta com mais de 150 municípios, é pioneira na sua conceção e encontra-se assente em três eixos: estratégias de políticas de juventude, boas práticas municipais e sinergias de políticas locais de juventude.

Leia também...

Exposição de fotografia sobre o Arneiro das Milhariças na Sala de Leitura Bernardo Santareno

A exposição de fotografia “Arneiro Lovers”, de Óscar Rodrigues, foi inaugurada domingo…

Executivo Municipal aprova apoio financeiro para reconstrução de cobertura da sacristia da Igreja S. João Evangelista de Alfange

Com o objectivo de reconstruir a cobertura da sacristia anexa à Igreja…

Segundo Santarém JazzFest com Marta Hugon, Quarteto Miga e homenagem a José Duarte

O quinteto de Marta Hugon e o Quarteto Miga são os grupos…

Projecto europeu destacou trabalho de duas alunas da Escola Secundária do Cartaxo

O Agrupamento de Escolas Marcelino Mesquita do Cartaxo venceu duas das cinco…