A Guarda Nacional Republicana deteve 20 indivíduos por tráfico de estupefacientes, posse de arma proibida e de notas falsas, numa operação de prevenção de criminalidade nas imediações do Festival BAFO 2022, que se iria realizar a 30 de Setembro e 1 de Outubro, na Calha do Grou, no concelho da Chamusca. As autoridades encerraram ainda o festival, uma vez que os militares da GNR constataram que a empresa de segurança contratada não cumpria as disposições legais, revela o Comando Territorial de Santarém em comunicado.

A operação resultou na apreensão de 886 doses de haxixe, 115 doses de MDMA, 63 doses de Liamba, 20 selos LSD, 11 comprimidos de ecstasy, três armas proibidas, uma balança de precisão, 600 euros em notas falsas, e material para acondicionamento e consumo do produto estupefaciente.

Dos indivíduos que foram detidos, com idades compreendidas entre os 22 e os 38 anos, 17 vão responder por tráfico de estupefacientes, dois por posse de arma proibida, e um por posse de notas falsas. Os factos foram remetidos ao Tribunal Judicial de Almeirim.

Estiveram presentes elementos do Grupo de Intervenção Cinotécnico, da Unidade de Intervenção e da Unidade de Emergência de Proteção e Socorro.

Leia também...

Heróis anónimos de 1974 voltam à rua em Santarém para celebrar 50 anos

Os heróis anónimos de 1974, que há 50 anos colocaram um ponto final à ditadura, participaram na noite de ontem na recriação da saída…

Entroncamento recebeu Festival Vapor

O Museu Nacional Ferroviário recebeu entre os dias 28 e 30 de setembro, o Festival Vapor – A Steampunk Circus, um evento que celebrou…

Casa do Brasil recebe sessão de encerramento do Projeto “+Acesso para Todos – Por Comunidades mais Inclusivas”

O Município de Santarém vai acolher o evento de fecho do Projeto “+ Acesso para Todos – Por Comunidades Mais Inclusivas”, da Associação Salvador,…

Golegã recua no desconfinamento

Na conferência de imprensa após a reunião do Conselho de Ministros realizada hoje, a ministra da Presidência, Mariana Vieira da Silva, indicou que a…