A Guarda Nacional Republicana deteve 20 indivíduos por tráfico de estupefacientes, posse de arma proibida e de notas falsas, numa operação de prevenção de criminalidade nas imediações do Festival BAFO 2022, que se iria realizar a 30 de Setembro e 1 de Outubro, na Calha do Grou, no concelho da Chamusca. As autoridades encerraram ainda o festival, uma vez que os militares da GNR constataram que a empresa de segurança contratada não cumpria as disposições legais, revela o Comando Territorial de Santarém em comunicado.

A operação resultou na apreensão de 886 doses de haxixe, 115 doses de MDMA, 63 doses de Liamba, 20 selos LSD, 11 comprimidos de ecstasy, três armas proibidas, uma balança de precisão, 600 euros em notas falsas, e material para acondicionamento e consumo do produto estupefaciente.

Dos indivíduos que foram detidos, com idades compreendidas entre os 22 e os 38 anos, 17 vão responder por tráfico de estupefacientes, dois por posse de arma proibida, e um por posse de notas falsas. Os factos foram remetidos ao Tribunal Judicial de Almeirim.

Estiveram presentes elementos do Grupo de Intervenção Cinotécnico, da Unidade de Intervenção e da Unidade de Emergência de Proteção e Socorro.

Leia também...

NERSANT iniciou roadshow escolar para captação de empreendedores qualificados

Está em marcha o roadshow “Idea and Entrepreneurship of Médio Tejo”, que está a decorrer em escolas do ensino secundário e superior do Médio…

Maria Potes Barbas distinguida com prémio internacional em inovação digital

Maria Potes Barbas, Professora Coordenadora de Comunicação e Multimédia Educacional no Instituto Politécnico de Santarém, foi distinguida com o International Award 2024 pela Universidade…

Surto de Covid-19 detectado em escolas de Santarém

Dezenas de alunos, de várias turmas de pelo menos dois agrupamentos de escolas do concelho de Santarém estão de quarentena devido ao surgimento de…

Milhares de concorrentes esperados em Abrantes nos mundiais de Agility

Os campeonatos mundiais de Agility e o Open Europeu da modalidade vão decorrer em julho, durante três semanas, em Abrantes, sendo esperados cerca de…