A Guarda Nacional Republicana deteve 20 indivíduos por tráfico de estupefacientes, posse de arma proibida e de notas falsas, numa operação de prevenção de criminalidade nas imediações do Festival BAFO 2022, que se iria realizar a 30 de Setembro e 1 de Outubro, na Calha do Grou, no concelho da Chamusca. As autoridades encerraram ainda o festival, uma vez que os militares da GNR constataram que a empresa de segurança contratada não cumpria as disposições legais, revela o Comando Territorial de Santarém em comunicado.

A operação resultou na apreensão de 886 doses de haxixe, 115 doses de MDMA, 63 doses de Liamba, 20 selos LSD, 11 comprimidos de ecstasy, três armas proibidas, uma balança de precisão, 600 euros em notas falsas, e material para acondicionamento e consumo do produto estupefaciente.

Dos indivíduos que foram detidos, com idades compreendidas entre os 22 e os 38 anos, 17 vão responder por tráfico de estupefacientes, dois por posse de arma proibida, e um por posse de notas falsas. Os factos foram remetidos ao Tribunal Judicial de Almeirim.

Estiveram presentes elementos do Grupo de Intervenção Cinotécnico, da Unidade de Intervenção e da Unidade de Emergência de Proteção e Socorro.

Leia também...

Chamusca recebe espectáculo “O Ninho”

O colectivo Partículas Elementares traz à Chamusca a magia do teatro de marionetas, com o espectáculo “O Ninho”, no dia 2 de Dezembro, com duas…

Fogo em Sardoal dominado após quase quatro horas de combate

O incêndio que deflagrou numa zona de floresta em Sardoal foi dominado pelas 21h15, adiantou à agência Lusa fonte da Proteção Civil. De acordo…

Projecto propõe “comboio” de bicicletas para levar mais novos à escola em Rio Maior

Um estudante da Escola Secundária de Rio Maior vai, durante uma semana, organizar um “comboio” de bicicletas para incentivar alunos e encarregados de educação…

Papa expressa gratidão ao povo português ao regressar a Roma

O Papa Francisco expressou este domingo profunda gratidão ao Presidente da República de Portugal, Marcelo Rebelo de Sousa, e ao povo português, na viagem…