A Guarda Nacional Republicana deteve 20 indivíduos por tráfico de estupefacientes, posse de arma proibida e de notas falsas, numa operação de prevenção de criminalidade nas imediações do Festival BAFO 2022, que se iria realizar a 30 de Setembro e 1 de Outubro, na Calha do Grou, no concelho da Chamusca. As autoridades encerraram ainda o festival, uma vez que os militares da GNR constataram que a empresa de segurança contratada não cumpria as disposições legais, revela o Comando Territorial de Santarém em comunicado.

A operação resultou na apreensão de 886 doses de haxixe, 115 doses de MDMA, 63 doses de Liamba, 20 selos LSD, 11 comprimidos de ecstasy, três armas proibidas, uma balança de precisão, 600 euros em notas falsas, e material para acondicionamento e consumo do produto estupefaciente.

Dos indivíduos que foram detidos, com idades compreendidas entre os 22 e os 38 anos, 17 vão responder por tráfico de estupefacientes, dois por posse de arma proibida, e um por posse de notas falsas. Os factos foram remetidos ao Tribunal Judicial de Almeirim.

Estiveram presentes elementos do Grupo de Intervenção Cinotécnico, da Unidade de Intervenção e da Unidade de Emergência de Proteção e Socorro.

Leia também...

Incêndio destrói bar na praia do Baleal

Um incêndio de causas desconhecidas destruiu hoje de madrugada um bar na praia do Baleal, no concelho de Peniche, onde os bombeiros prosseguem ainda…

Azambuja na rota do VIII Cruzeiro Religioso e Cultural do Tejo

A vila de Azambuja irá receber, na tarde do próximo dia 16 de Junho (feriado “Corpo de Deus”), a visita da imagem de Nossa…

VÍDEO | Município do Cartaxo em destaque na Feira Nacional de Agricultura

Os municípios da Lezíria do Tejo continuam em destaque na Feira Nacional de Agricultura. Esta terça-feira, 11 de Junho, é a vez do Cartaxo…

Câmara de Santarém com orçamento de 85,3 ME

O executivo da Câmara de Santarém aprovou hoje, dia 30 de Novembro, com os votos a favor do PSD e PS e o voto…