A Guarda Nacional Republicana deteve 20 indivíduos por tráfico de estupefacientes, posse de arma proibida e de notas falsas, numa operação de prevenção de criminalidade nas imediações do Festival BAFO 2022, que se iria realizar a 30 de Setembro e 1 de Outubro, na Calha do Grou, no concelho da Chamusca. As autoridades encerraram ainda o festival, uma vez que os militares da GNR constataram que a empresa de segurança contratada não cumpria as disposições legais, revela o Comando Territorial de Santarém em comunicado.

A operação resultou na apreensão de 886 doses de haxixe, 115 doses de MDMA, 63 doses de Liamba, 20 selos LSD, 11 comprimidos de ecstasy, três armas proibidas, uma balança de precisão, 600 euros em notas falsas, e material para acondicionamento e consumo do produto estupefaciente.

Dos indivíduos que foram detidos, com idades compreendidas entre os 22 e os 38 anos, 17 vão responder por tráfico de estupefacientes, dois por posse de arma proibida, e um por posse de notas falsas. Os factos foram remetidos ao Tribunal Judicial de Almeirim.

Estiveram presentes elementos do Grupo de Intervenção Cinotécnico, da Unidade de Intervenção e da Unidade de Emergência de Proteção e Socorro.

Leia também...

Bombeiros de Constância afastam penhora e asseguram ordenados e prestação de socorro

Dívidas e processos em tribunal têm dificultado a gestão da Associação Humanitária…

Santarém é “Município Solidário com Vítimas de Violência Doméstica”

O Município de Santarém é um dos signatários no âmbito do Plano…

Bebé Salvador não quis esperar e nasceu dentro de ambulância em Ourém

O bebé Salvador não quis esperar pela chegada ao Hospital de Leiria…

Correio Centenário: A Vila de Alcanhões

Sua importância comercial e agrícola – Tradições históricas O governo satisfez a…