Vinte e três turistas espanhóis que estão hospedados num hotel em Fátima, Ourém, tiveram de ser assistidos na sexta-feira, 2 de Agosto, devido a uma intoxicação alimentar depois de comerem numa excursão, informou fonte dos bombeiros.

O adjunto do comando dos Bombeiros Voluntários de Fátima, Hugo Fonseca, disse que as pessoas tinham participado numa excursão, onde ingeriram alimentos, e sentiram-se indispostas à chegada ao hotel.

Dezoito das vítimas foram assistidas no local e cinco foram transportadas, sem gravidade, para o Hospital de Leiria.

Os bombeiros receberam o alerta cerca das 21h00, desconhecendo que alimento terá estado na origem dos sintomas de intoxicação alimentar.

No local estiveram 14 elementos dos Bombeiros Voluntários de Fátima, apoiados por sete veículos, a GNR e uma viatura médica de emergência de Leiria.

Leia também...

Alpiarça regista os dois primeiros casos de infecção por Covid-19

Mário Pereira, presidente da Câmara Municipal de Alpiarça, confirmou esta quarta-feira, 25 de Março, os primeiros dois caos confirmados de infecção por Covid-19 no…

Monumental “Celestino Graça”: Ano Novo! Vida Nova!

Há muitos anos que a praça de toiros de Santarém, Monumental “Celestino Graça”, tem vindo a perder relevância no contexto da tauromaquia nacional. Mesmo…

Ricardo Gonçalves quer modernização da Linha do Norte no Plano Nacional de Investimentos

Ricardo Gonçalves, presidente da Câmara Municipal de Santarém, quer que o Governo inclua no Plano Nacional de Investimentos 2030 (PNI2030) a modernização da actual…

Santarém mantém aviso laranja por causa do calor

O distrito de Santarém mantém-se em aviso laranja devido à persistência de tempo quente, segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).…