Vinte e três turistas espanhóis que estão hospedados num hotel em Fátima, Ourém, tiveram de ser assistidos na sexta-feira, 2 de Agosto, devido a uma intoxicação alimentar depois de comerem numa excursão, informou fonte dos bombeiros.

O adjunto do comando dos Bombeiros Voluntários de Fátima, Hugo Fonseca, disse que as pessoas tinham participado numa excursão, onde ingeriram alimentos, e sentiram-se indispostas à chegada ao hotel.

Dezoito das vítimas foram assistidas no local e cinco foram transportadas, sem gravidade, para o Hospital de Leiria.

Os bombeiros receberam o alerta cerca das 21h00, desconhecendo que alimento terá estado na origem dos sintomas de intoxicação alimentar.

No local estiveram 14 elementos dos Bombeiros Voluntários de Fátima, apoiados por sete veículos, a GNR e uma viatura médica de emergência de Leiria.

Leia também...

Câmara de Santarém aprova contrato para manutenção das estradas do Concelho

O Executivo Municipal aprovou, no dia 17 de Junho, em reunião de Câmara, a proposta de adjudicação para a contratação da empreitada de Manutenção…

Proteção Civil alerta para aumento “muito grande” do risco de incêndio até terça-feira

Foto de arquivo A Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC) alertou para um aumento “muito grande” do risco de incêndio até terça-feira…

Mário Silvestre promovido a adjunto de Operações da ANEPC, David Lobato é o novo CODIS

David Lobato é o novo comandante do Comando Distrital de Operações de Socorro de Santarém (CODIS), substituindo Mário Silvestre, que foi promovido a adjunto…

Suspeito de violência doméstica detido pela PSP no Cartaxo

A Polícia de Segurança Pública do Cartaxo deteve um homem por violência doméstica após solicitação de ajuda por parte da vítima. Segundo o Comando…