Vinte e três turistas espanhóis que estão hospedados num hotel em Fátima, Ourém, tiveram de ser assistidos na sexta-feira, 2 de Agosto, devido a uma intoxicação alimentar depois de comerem numa excursão, informou fonte dos bombeiros.

O adjunto do comando dos Bombeiros Voluntários de Fátima, Hugo Fonseca, disse que as pessoas tinham participado numa excursão, onde ingeriram alimentos, e sentiram-se indispostas à chegada ao hotel.

Dezoito das vítimas foram assistidas no local e cinco foram transportadas, sem gravidade, para o Hospital de Leiria.

Os bombeiros receberam o alerta cerca das 21h00, desconhecendo que alimento terá estado na origem dos sintomas de intoxicação alimentar.

No local estiveram 14 elementos dos Bombeiros Voluntários de Fátima, apoiados por sete veículos, a GNR e uma viatura médica de emergência de Leiria.

Leia também...

SEF prevê “mais detenções” além dos três detidos por suspeitas de tráfico humano em Santarém

O Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF) prevê “mais detenções nas próximas horas” relativas ao desmantelamento de uma rede de tráfico de pessoas em…

Homem detido por tentar matar primo com faca

Um homem de 33 anos foi detido por tentativa de homicídio, na quarta-feira, no concelho de Alcanena, depois de ter esfaqueado o primo no…

Santarém sem recolha de lixo no Natal e Ano Novo

A Câmara de Santarém informa que devido às festividades, no dia de Natal – Dia 25 de Dezembro e no Dia de Ano Novo…

Dois homens detidos por tráfico de estupefacientes em Almeirim

Dois homens, de 29 e 59 anos de idade, foram detidos por tráfico de estupefacientes esta sexta-feira, 31 de Julho, em Almeirim Segundo o…