O hospital de Vila Franca de Xira informou esta tarde que os trabalhadores de uma empresa de Benavente, que têm recorrido às urgências devido a sintomas de intoxicação, estão a receber alta imediata.

Trinta pessoas, pertencentes a uma fábrica de radiadores para automóveis localizada na localidade de Arados, concelho de Benavente, apresentaram na quinta-feira de manhã sintomas de intoxicação, segundo adiantou à agência Lusa o Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Santarém.

Alguns desses trabalhadores, que sentem necessidade de assistência médica, têm recorrido, desde a madrugada de sexta-feira, ao hospital de Vila Franca de Xira (distrito de Lisboa), unidade hospitalar que serve o concelho de Benavente.

“As pessoas começaram a chegar aqui durante a madrugada e têm entrado e saído logo. Até agora foram observadas nas urgências vinte e poucas pessoas. Algumas vieram mesmo por descargo de consciência”, explicou à Lusa fonte do hospital de Vila Franca de Xira.

A mesma fonte ressalvou que nenhum dos casos motivou internamento hospitalar.

“As pessoas chegam com sintomas de vómitos e diarreia. É provável que tenha sido alguma coisa que comeram”, acrescentou.

No local estiveram 15 veículos com 32 operacionais, nomeadamente meios dos bombeiros de Samora Correia, Vila Franca de Xira, Benavente, Salvaterra, Coruche e Canha, além de meios da GNR e de uma viatura médica de emergência e reanimação (VMER) de Vila Franca.

Leia também...

Rapaz de 13 anos e jovem de 18 morreram hoje em praias fluviais portuguesas

Um rapaz de 13 anos e um jovem de 18 foram morreram…

Ministério da Educação cria brigada para apoiar escolas no ensino à distância

O Ministério da Educação criou uma brigada de profissionais que estão a…

Pedro Carvalho sai da administração da Viver Santarém

Pedro Carvalho (à esquerda na foto) vai deixar o cargo de vogal…

GNR identifica suspeito de furto e recupera diverso material

Um homem de 26 anos foi identificado pela GNR de Benavente, no…