A equipa de juniores masculinos do Vitória Clube de Santarém esteve em grande destaque no passado fim de semana, ao carimbar, pela sexta vez no historial azul e branco, o passaporte para a grande final da Taça Distrital de Futsal da categoria.

Numa meia-final a duas mãos diante dos torrejanos do Laranja Mecânica FC, o conjunto vitoriano, nesta prova contemplando algumas unidades sub-20, conseguiu preciosa vantagem logo no encontro inaugural, disputado no sábado, fruto de triunfo em Torres Novas por contundentes 7-2.
No dia seguinte, já na Nave Municipal de Santarém, os comandados do técnico Pedro Mesquita confirmariam o feito, numa chuva de golos que viria a estacionar num resultado de 10-6. Com 5-0 no marcador logo aos 24 minutos da partida, os vitorianos permitiriam uma reação enérgica do adversário, que ainda reduziu para 5-4, nunca colocando, porém, em causa a segurança e o brilhantismo do apuramento para o encontro decisivo da prova.

Para trás, fica um trajeto imaculado, marcado por um registo cem por cento vitorioso, com os escalabitanos a deixarem para trás, além do emblema de Torres Novas, também o CD Os Patos e a ADC Lírios do Campo.

A grande decisão está agendada para o dia 9 de março, em local ainda a anunciar pela Associação de Futebol de Santarém, onde o Vitória Clube de Santarém irá defrontar o CAD Coruche, um duro obstáculo que só a melhor versão vitoriana conseguirá suplantar na luta pela conquista da sua quinta taça neste escalão.  

Leia também...

Futebolista do Alverca sofreu paragem cardiorrespiratória no jogo contra o União de Almeirim

O jogador do Alverca Alex Apolinário sofreu uma paragem cardiorrespiratória no jogo…

Rugby Clube de Santarém falha acesso ao escalão máximo do rugby português

O Rugby Clube de Santarém falhou o acesso à Liga de Honra…

União de Santarém vence a Taça do Ribatejo e faz a dobradinha

A União Desportiva de Santarém venceu o Grupo Desportivo Coruchense na final…

Vitória Clube de Santarém segue em frente na Taça de Portugal

Equipa sénior feminina do clube vitoriano entrou a vencer na prova rainha da FPF.