Foto: Maurício Júnior

O Vitória Clube de Santarém apresentou as equipas de juvenis, juniores e seniores masculinos, para a época desportiva 2025/2026. A apresentação decorreu no passado domingo, dia 21 de Setembro, nas bancadas da Nave Municipal de Santarém que voltaram “a exibir uma belíssima moldura humana”, realça o emblema escalabitano em comunicado.

O evento marcou o regresso da equipa sénior masculina ao Campeonato Nacional da III Divisão. “Com um extenso plantel, que contempla 19 atletas que cumpriram a sua formação integral ou parcial nas camadas jovens vitorianas”, o emblema, orientado pelo treinador Pedro Mesquita, venceu o GDR Domingão por 4-1. Os jogadores Pedro Mesquita, um dos reforços para a presente época e com várias internacionalizações por Portugal, Mário Brasileiro, Carlos Bernardino e Miguel Garcia apontaram os golos dos “azuis e brancos”.

No próximo fim de semana, surgem os primeiros compromissos oficiais, com a disputa do Troféu Luís Boavida, organizado pela Associação de Futebol de Santarém no Pavilhão Municipal do Caneiro, em Fátima. Para a meia-final da prova, no sábado, às 16h00, os vitorianos têm encontro marcado com o Mação.

Desfile de craques começou à tarde

Antes da partida da equipa sénior masculina, os adeptos do clube ficaram a conhecer “os planteis que defenderão as cores do clube na nova época em mais duas categorias etárias”, refere a nota de imprensa.

A equipa de juvenis masculinos foi a primeira a estrear-se na Nave Municipal, diante da ADR Barreiros (AF Leiria), com um triunfo por 6-2. O conjunto azul e branco, agora orientado pelo técnico Daniel Pereira, apresentou um total de 21 atletas, “que assume a ambição de recuperar o título de campeão do escalão e atacar as provas nacionais”, defende.

Foto: Maurício Júnior

Seguiram-se os juniores masculinos, orientados por César Tavares que, apesar do desaires por 0-4 diante da ADR Mendiga, “não arrefece as expectativas em torno de um conjunto de enorme qualidade, ainda numa etapa precoce do seu processo de preparação”, assegura.

Foto: Maurício Júnior

Estreia caseira na II Nacional

O fim de semana trouxe ainda “mais um momento histórico para o Vitória Clube de Santarém”, com a estreia em casa da equipa de seniores femininos no Campeonato Nacional da II Divisão, num encontro referente à 2.ª jornada da competição.

A equipa, orientada por Leonor Meneses, saiu derrotada diante do Juventude Ouriense, “apesar da boa réplica evidenciada”, evidencia.

Patoska, à imagem do que havia sucedido na 1.ª ronda, fez o gosto ao pé, naquele que foi, ainda antes do intervalo, o tento da igualdade.

Segue-se, no sábado, uma viagem até ao Algarve, onde o Vitória Clube de Santarém encontrará a União Parchalense, em Portimão.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Leia também...

Juvenis do Vitória de Santarém vence Taça de Futsal pelo terceiro ano consecutivo

Os juvenis do Vitória Clube de Santarém venceram o Futalmeirim por 6-3…

José de Sousa cai nos oitavos de final do Mundial de dardos

O ribatejano José de Sousa, natural de Vale de Cavalos, concelho da…

Torres Novas promove evento de BTT ‘Rota do Arrife’

Dar a conhecer o património natural e turístico do concelho, através da…

Município da Chamusca recebeu galardão do Programa Desportivo Recomendado 2019

O Município da Chamusca recebeu na segunda-feira, dia 25 de Março, o…