Equipa de Seniores do Vitória C. Santarém Foto: Vitória C. Santarém

20ª temporada do emblema escalabitano termina com um triunfo sobre o SR Manjoeira por 6-5, tornando-se uma das melhores épocas do clube.

Chegou ao fim a 20ª temporada oficial da história do Vitória Clube de Santarém. O último jogo oficial da época 2024/2025 teve lugar no passado sábado, em Santo António dos Cavaleiros, Loures. A equipa de seniores venceu o SR Manjoeira, campeões da AF Lisboa, por 6-5, na derradeira jornada da Taça Nacional da categoria. O triunfo, porém, não foi suficiente para a equipa regressar ao Campeonato Nacional da 3ª Divisão na próxima temporada, uma vez que o clube terminou a competição no 4º lugar.

Apesar de o objetivo não ter sido alcançado, a presente época foi uma das melhores da história do clube, com destaque para a luta pelo primeiro lugar no Campeonato Distrital, perdido por um ponto de diferença, e a conquista das restantes três competições distritais (Taça, Supertaça e Troféu Luís Boavida), serem adiadas no desempate por grandes penalidades.

Para além disso, a temporada 2024/2025 ficou marcada também por um recorde do Vitória Clube de Santarém no âmbito do futsal distrital, com a sua presença nas finais de todas as provas a eliminar, organizadas pela Associação de Futebol de Santarém. Em seniores masculinos, o emblema vitoriano marcou presença nos jogos decisivos da Taça Distrital, Supertaça Distrital e Troféu Luís Boavida, enquanto na vertente feminina, disputou a Taça e Supertaça. No plano da formação, o clube esteve presente nas finais da Taça Distrital de Juvenis e Juniores Masculinos.

No âmbito não oficial, os benjamins, outro dos escalões pertencentes ao clube, também estiveram em destaque no fim de temporada, ao marcar presença no passado fim de semana, no Torneio de Formação Cidade de Viseu, somando três triunfos, um empate e uma derrota, nos cinco jogos realizados.

Equipa de Benjamins do clube Foto: Vitória C. Santarém

Após o desfecho da presente temporada, o emblema vitoriano já prepara a próxima época, que assinala os 30 anos de existência do clube, com o objetivo de aumentar o seu palmarés que conta com 73 títulos.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Leia também...
Foto de arquivo

“É um privilégio poder fazer parte do órgão máximo que gere o Teqball a nível mundial”

O Teqball inspira-se no futebol e junta-lhe um toque de ténis de…

Abrantes, Constância e Chamusca recebem elite mundial de orientação em BTT

Davide Machado e a júnior Marisa Costa vão participar de 07 a…

Atleta do Cartaxo sagra-se Campeão Nacional de Tumbling

O ginasta Francisco Rodrigues do Ateneu Artístico Cartaxense (AAC) sagrou-se no sábado,…

Raquel Ferraz Ramos eleita presidente do Ateneu Cartaxense

Raquel Ferraz Ramos foi eleita presidente do Ateneu Artístico Cartaxense em assembleia-geral…