Vitória Clube de Santarém considerado entidade formadora certificada de 4 estrelas pela FPF

O Vitória Clube de Santarém superou com sucesso o exigente e moroso processo de certificação promovido pela Federação Portuguesa de Futebol (FPF) e detém a partir de agora oficialmente o privilegiado carimbo de Entidade Formadora Certificada de 4 Estrelas.

Este rigoroso processo promovido pela primeira vez pela FPF no âmbito do futsal contou, numa fase inicial, com a candidatura de mais de 200 clubes, passando o emblema vitoriano a deter um estatuto só superado em todo o país por três clubes, avaliados em 5 estrelas, o que o confirma cada vez mais como uma referência nacional incontornável de entre aqueles que disponibilizam formação a jovens praticantes até aos 19 anos.

Com o estatuto de entidade formadora certificada, o Vitória Clube de Santarém cumpre assim um requisito obrigatório para todos os clubes que pretendam disputar provas de carácter nacional já a partir de 2020/21, tendo ainda o feito especial relevância por, a partir de agora, os vitorianos estarem aptos a celebrar contratos de formação desportiva com os seus atletas.

A distinção foi revelada pelo relatório final de avaliação da entidade máxima que regula o futsal nacional, que revelou que o emblema vitoriano cumpriu todos os requisitos obrigatórios de entre um rigoroso rol de critérios que engloba aspectos como “Planeamento e Organização”, “Estrutura Organizacional e Regulamento Interno”, “Formação Desportiva” ou “Instalações e Logística”.

Segundo nota oficial dos vitorianos, “foram longos meses de intenso trabalho, dedicação e superação para elevar a qualidade do futsal do clube e reunir todas as condições para merecer este prestigiante enquadramento oficial, que sobe a fasquia no grau de exigência e responsabilidade enquanto emblema formador de excelência ao serviço da juventude do concelho e distrito de Santarém”.

Numa altura em que detém simultaneamente o estatuto de 2.º clube em todo o País com mais atletas de futsal federados, colocando em competição um total de 16 equipas, este é sem dúvida um passo importantíssimo do Vitória Clube de Santarém no seu processo de consolidação enquanto academia de referência e um marco importante na modalidade e no desporto do concelho de Santarém.

E os responsáveis vitorianos não escondem a vontade de continuar a superar-se: “Que se inicie agora nova etapa, com humildade, sempre num curso ascendente. Queremos mais, rumo às 5 estrelas!” 

PARTILHE COM OS SEUS AMIGOS