O Grupo de Dadores de Sangue de Pernes, mais uma vez em parceria com o Vitória Clube de Santarém e com o apoio do Jornal Correio do Ribatejo vai organizar uma recolha de sangue na próxima quinta-feira, dia 25 de Julho, entre as 15h00 e as 19h30, na sede social do emblema vitoriano, localizada junto às Piscinas Municipais do Sacapeito. Todos os vitorianos e a comunidade em geral estão convocados para dar a sua dádiva, fazendo cumprir o lema “Dar sangue é dar VIDA!”

Apesar de, actualmente, as colheitas estarem em “níveis estáveis”, como afirma Mário Gomes, presidente do Grupo de Dadores de Sangue de Pernes, é indispensável continuar “a missão de sensibilizar para a necessidade de colheitas regulares de sangue, em particular junto dos jovens”.

Fundado a 15 de Dezembro de 1996, pela mão de Mário Gomes, o Grupo de Dadores de Sangue de Pernes desde então não parou de salvar vidas.

“Temos dito que, pelo menos por um dia, o sangue doado em Portugal é proveniente do nosso grupo. Conseguimos ter sempre mais que 1000 dádivas efectivas. Ora se Portugal gasta 1000 unidades de sangue por dia, um desses dias é fruto do nosso trabalho”, afirmou. 

“As pessoas tem aderido bem a este movimento e, na nossa zona, todos os grupos trabalham muito bem. Todos fazem o seu melhor para que o nosso concelho e o nosso distrito possa ser um marco no movimento da dádiva de sangue pelo país fora”, concluiu.

Podem doar sangue todas as pessoas com bom estado de saúde, hábitos de vida saudáveis, peso igual ou superior a 50 kg e idade compreendida entre os 18 e 65 anos. A dádiva de sangue é benévola e não remunerada.

A doação de sangue pode ser feita de quatro em quatro meses pelas mulheres e de três em três meses pelos homens.

Leia também...

Utentes do HDS revelam elevado grau de satisfação

O Hospital Distrital de Santarém (HDS) realizou questionários de satisfação a utentes…
Sérgio João de Domingos, vogal executivo; João Formiga, enfermeiro director; Tatiana Silvestre, presidente do Conselho de Administração; Ana Rita Paulos, directora clínica para os Cuidados de Saúde Hospitalares; João Soares Ferreira, director clínico para os Cuidados de Saúde Primários; Hugo de Sousa, vogal executivo

Governo demite administração da Unidade Local de Saúde Lezíria

O Conselho de Administração da Unidade Local de Saúde (ULS) Lezíria foi…

Rio Maior recua no desconfinamento mas autarca está confiante em evolução positiva

O presidente da Câmara de Rio Maior disse lamentar o regresso a medidas…

Maiores de 40 anos já podem agendar vacinação contra a covid-19 no portal

As pessoas com mais de 40 anos de idade já podem fazer…