A NERSANT – Associação Empresarial da Região de Santarém, reforçou a sua estrutura associativa, no 1.º semestre de 2018, com 108 novas empresas. As mesmas representam, no total, uma facturação de 190 milhões de euros e albergam 1136 trabalhadores.

A proximidade ao tecido empresarial da região do Ribatejo é a base de trabalho da NERSANT, que tem diariamente na rua diversos profissionais que garantem o acompanhamento ao tecido empresarial da região, sondando as suas necessidades e apresentando os diversos projectos da associação disponíveis para reforçar a sua competitividade.

Este trabalho diário tem tido frutos ao longo dos tempos: desde o seu início, o número de associados da NERSANT tem registado uma tendência contínua de crescimento, que se tem mantém até aos dias de hoje.

O primeiro semestre de 2018 não foi excepção. Nos primeiros seis meses do ano, juntaram-se à estrutura associativa da NERSANT mais 108 empresas, que representam, no total, um volume de facturação na ordem dos 190 milhões de euros e albergam, no total, 1136 trabalhadores. Quanto aos sectores de actividade, destacam-se o Comércio e Serviços (89), a Indústria (16) e a Agricultura (3).

Quanto à dispersão dos novos associados pelo território, destaque para o concelho de Ourém, que foi o que mais empresas integrou na estrutura da NERSANT no 1.º semestre do ano, tendo angariado 22 empresas. Santarém, com 16 empresas, e Rio Maior, com 15, foram os concelhos que ficaram em segundo e terceiro lugar no ranking. Destaque ainda para a adesão de oito empresas de fora do distrito à estrutura associativa da NERSANT, e também para o concelho de Salvaterra de Magos, que contribuiu com sete empresas para os sócios da NERSANT no 1.º semestre de 2018. Abrantes, Almeirim, Tomar e Torres Novas, são os concelhos que se seguem na tabela, com a contribuição de cinco empresas em cada um. Do concelho do Cartaxo aderiram quatro empresas, e de Benavente, três.

De Alcanena, Chamusca e Entroncamento aderiram duas empresas por cada concelho, e de Alpiarça, Constância, Coruche, Ferreira do Zêzere, Golegã, Mação e Sardoal, aderiu uma empresa por concelho.

Leia também...

Vinhos do Tejo registam maior crescimento de sempre na certificação

O primeiro trimestre de 2019 registou, face ao mesmo período de 2018, um aumento de quase 40% no que toca à certificação de Vinhos…

Investimento de três milhões de euros na Linha da Beira Baixa entre Abrantes a Vila Velha de Rodão

A Infraestruturas de Portugal (IP) anunciou que vai iniciar uma intervenção de reabilitação de via em cinco troços da Linha da Beira Baixa, obra…

Fábrica de cenoura bebé cria 183 postos de trabalho em Almeirim

Uma unidade de transformação de cenouras pequenas para exportação vai instalar-se em Almeirim, num investimento de 50 milhões de euros que vai criar 183…

Santarém debate Indicações Geográficas e denominações de origem

A Associação QUALIFICA / oriGIn Portugal, em colaboração com o Movimento Internacional oriGIn – Organization for an International Geographical Indications Network, organiza no dia 6…