O “Vota Santarém” está de regresso com a mesma equipa, mantendo a aposta na educação e informação, desta vez para o voto informado nas eleições legislativas de 30 de Janeiro.

Os jovens coordenadores do projecto acreditam que é “importante um voto informado e esclarecido”, tendo como principais objectivos a informação e sensibilização para o voto, em particular da população mais jovem, para diminuir a abstenção.

“É necessário dar continuidade à ideia de que os jovens querem ser cidadãos activos, que não estão afastados da política e que querem estar informados”, esclarecem os criadores do “Vota Santarém”.

As redes sociais (facebook e instagram) continuam a ser a plataforma preferencial para chegar aos jovens, mantendo a parceria com o jornal regional Correio do Ribatejo, e é onde vai ser possível encontrar as publicações feitas pelo “Vota Santarém”.

“A parceria com o Correio do Ribatejo revelou-se muito importante, na primeira edição do projecto, pela credibilidade e alcance que tem junto da população do distrito”, disseram.

Ao contrário do que foi feito na edição anterior, desta vez o projecto não contará com entrevistas aos cabeça de lista dos partidos candidatos à Assembleia da República.

O “Vota Santarém” estará activo até às eleições legislativas, marcadas pelo Presidente da República para 30 de Janeiro de 2022, na sequência do chumbo do Orçamento de Estado para 2022.

Leia também...

Santa Casa da Misericórdia de Pernes constrói lar “de referência” para 120 utentes

A Santa Casa da Misericórdia de Pernes construiu um novo lar que, segundo o provedor, Manuel Frazão, será “uma grande referência para o distrito”, com capacidade…

Jovem de 21 anos e um casal detidos por tráfico de droga

A Polícia de Segurança Pública deteve um casal de 34 e 30 anos pelo crime de tráfico de estupefacientes, no dia 26 de Julho,…

Estradas com condicionamentos para segurança dos peregrinos de Fátima

A Infraestruturas de Portugal (IP) anunciou hoje que, para promover a segurança dos peregrinos de Fátima que vão participar nas cerimónias de 12 e…

Guardas florestais estão em greve

Os guardas-florestais da Guarda Nacional Republicana realizam hoje uma greve de 24 horas para exigirem ao Governo resposta favorável a reivindicações como aprovação de…