O “Vota Santarém” está de regresso com a mesma equipa, mantendo a aposta na educação e informação, desta vez para o voto informado nas eleições legislativas de 30 de Janeiro.

Os jovens coordenadores do projecto acreditam que é “importante um voto informado e esclarecido”, tendo como principais objectivos a informação e sensibilização para o voto, em particular da população mais jovem, para diminuir a abstenção.

“É necessário dar continuidade à ideia de que os jovens querem ser cidadãos activos, que não estão afastados da política e que querem estar informados”, esclarecem os criadores do “Vota Santarém”.

As redes sociais (facebook e instagram) continuam a ser a plataforma preferencial para chegar aos jovens, mantendo a parceria com o jornal regional Correio do Ribatejo, e é onde vai ser possível encontrar as publicações feitas pelo “Vota Santarém”.

“A parceria com o Correio do Ribatejo revelou-se muito importante, na primeira edição do projecto, pela credibilidade e alcance que tem junto da população do distrito”, disseram.

Ao contrário do que foi feito na edição anterior, desta vez o projecto não contará com entrevistas aos cabeça de lista dos partidos candidatos à Assembleia da República.

O “Vota Santarém” estará activo até às eleições legislativas, marcadas pelo Presidente da República para 30 de Janeiro de 2022, na sequência do chumbo do Orçamento de Estado para 2022.

Leia também...

Morreu Carlos Oliveira, o popular ‘Chona’ que dedicou a vida ao Teatro

Faleceu esta noite, aos 73 anos, no Hospital de Torres Novas, Carlos Oliveira, o popular ‘Chona’ que dedicou a sua vida à Cultura e…

Cinco pessoas detidas em Coruche na posse de 1.500 doses de cocaína

A GNR deteve cinco pessoas, no domingo, no concelho de Coruche, na posse de mais de 1.500 doses de cocaína, após uma investigação que…

Convento de Cristo recebe dois concertos “Epopeia”

O Convento de Cristo, em Tomar, recebe, dias 05 e 06 de julho, dois concertos “Epopeia”, sob direção artística do maestro António Corvelo de…

Farmacêuticos do SNS voltam hoje à greve no primeiro de três dias em junho

Os farmacêuticos do Serviço Nacional de Saúde (SNS) voltam hoje à greve, no primeiro dos três dias agendados para este mês, intercalados e em…