O “Vota Santarém” está de regresso com a mesma equipa, mantendo a aposta na educação e informação, desta vez para o voto informado nas eleições legislativas de 30 de Janeiro.

Os jovens coordenadores do projecto acreditam que é “importante um voto informado e esclarecido”, tendo como principais objectivos a informação e sensibilização para o voto, em particular da população mais jovem, para diminuir a abstenção.

“É necessário dar continuidade à ideia de que os jovens querem ser cidadãos activos, que não estão afastados da política e que querem estar informados”, esclarecem os criadores do “Vota Santarém”.

As redes sociais (facebook e instagram) continuam a ser a plataforma preferencial para chegar aos jovens, mantendo a parceria com o jornal regional Correio do Ribatejo, e é onde vai ser possível encontrar as publicações feitas pelo “Vota Santarém”.

“A parceria com o Correio do Ribatejo revelou-se muito importante, na primeira edição do projecto, pela credibilidade e alcance que tem junto da população do distrito”, disseram.

Ao contrário do que foi feito na edição anterior, desta vez o projecto não contará com entrevistas aos cabeça de lista dos partidos candidatos à Assembleia da República.

O “Vota Santarém” estará activo até às eleições legislativas, marcadas pelo Presidente da República para 30 de Janeiro de 2022, na sequência do chumbo do Orçamento de Estado para 2022.

Leia também...

Trabalhador agrícola morre em discussão no Pombalinho

Um trabalhador agrícola morreu no decurso de uma discussão violenta com um colega de casa, numa habitação alugada, na localidade de Pombalinho, concelho de…

Estação Zootécnica com equipamento para medir emissões de gases por bovinos

A Estação Zootécnica Nacional (EZN), no Vale de Santarém, tem em funcionamento um equipamento que permite medir a emissão de gases com efeito de…

Rio Maior permite acesso ao cemitério no fim-de-semana de forma condicionada

A Câmara de Rio Maior vai permitir o acesso ao cemitério municipal de sexta-feira a domingo, 1 a 3 de Maio, atendendo à celebração…

Livro-roteiro divulga devoção religiosa entre Alcanena e Fátima

As contingências decorrentes da pandemia de covid-19 estão na origem de um livro-roteiro sobre a devoção religiosa na Serra de Aire, principalmente entre Alcanena…