O “Vota Santarém” está de regresso com a mesma equipa, mantendo a aposta na educação e informação, desta vez para o voto informado nas eleições legislativas de 30 de Janeiro.

Os jovens coordenadores do projecto acreditam que é “importante um voto informado e esclarecido”, tendo como principais objectivos a informação e sensibilização para o voto, em particular da população mais jovem, para diminuir a abstenção.

“É necessário dar continuidade à ideia de que os jovens querem ser cidadãos activos, que não estão afastados da política e que querem estar informados”, esclarecem os criadores do “Vota Santarém”.

As redes sociais (facebook e instagram) continuam a ser a plataforma preferencial para chegar aos jovens, mantendo a parceria com o jornal regional Correio do Ribatejo, e é onde vai ser possível encontrar as publicações feitas pelo “Vota Santarém”.

“A parceria com o Correio do Ribatejo revelou-se muito importante, na primeira edição do projecto, pela credibilidade e alcance que tem junto da população do distrito”, disseram.

Ao contrário do que foi feito na edição anterior, desta vez o projecto não contará com entrevistas aos cabeça de lista dos partidos candidatos à Assembleia da República.

O “Vota Santarém” estará activo até às eleições legislativas, marcadas pelo Presidente da República para 30 de Janeiro de 2022, na sequência do chumbo do Orçamento de Estado para 2022.

Leia também...

“Quando trabalhamos com paixão e com o coração, conseguimos coisas maravilhosas”

Entrevista a Paulo Queimado, presidente da Câmara da Chamusca

Santarém conseguiu reduzir dívida em 61,9% entre 2014 e 2022 – Tribunal de Contas

O município de Santarém, que estava entre os mais desequilibrados e endividados do país, conseguiu reduzir a dívida total em 61,9% entre 2014 e…

Cinema, dança e teatro na programação desta semana do In.Santarém

A programação de verão em Santarém, In.Santarém, apresenta, na quarta-feira, “O Guitarrista”, filme do realizador sueco Ruben Östlund, em mais uma sessão de cinema…

Bancos Alimentares promovem Campanha de Recolha de Alimentos

Os Bancos Alimentares Contra a Fome promovem este fim-de-semana mais uma Campanha de recolha de alimentos a nível nacional. Sob o mote “Para mais…