O “Vota Santarém” está de regresso com a mesma equipa, mantendo a aposta na educação e informação, desta vez para o voto informado nas eleições legislativas de 30 de Janeiro.

Os jovens coordenadores do projecto acreditam que é “importante um voto informado e esclarecido”, tendo como principais objectivos a informação e sensibilização para o voto, em particular da população mais jovem, para diminuir a abstenção.

“É necessário dar continuidade à ideia de que os jovens querem ser cidadãos activos, que não estão afastados da política e que querem estar informados”, esclarecem os criadores do “Vota Santarém”.

As redes sociais (facebook e instagram) continuam a ser a plataforma preferencial para chegar aos jovens, mantendo a parceria com o jornal regional Correio do Ribatejo, e é onde vai ser possível encontrar as publicações feitas pelo “Vota Santarém”.

“A parceria com o Correio do Ribatejo revelou-se muito importante, na primeira edição do projecto, pela credibilidade e alcance que tem junto da população do distrito”, disseram.

Ao contrário do que foi feito na edição anterior, desta vez o projecto não contará com entrevistas aos cabeça de lista dos partidos candidatos à Assembleia da República.

O “Vota Santarém” estará activo até às eleições legislativas, marcadas pelo Presidente da República para 30 de Janeiro de 2022, na sequência do chumbo do Orçamento de Estado para 2022.

Leia também...

Máscara passa a ser obrigatória apenas em locais de risco ou grandes concentrações

A partir de 1 de Outubro o uso de máscara obrigatório cinge-se…

Chegou a hora de Matilde

Quando todos os olhos se direcionaram para a mais velha das irmãs…

Câmara de Santarém vai atribuir chave de ouro da cidade a Veríssimo Serrão

Anuncio foi feito na sessão solene das comemorações do centenário do nascimento…

No Cartaxo há “Histórias com Teatro Dentro”

As histórias escondidas dentro dos livros vão saltar das páginas cá para…