Vulture of Portugal lançaram no passado dia 11 de Dezembro, o videoclipe do seu mais recente single “Get What”. A banda, do Ribatejo, voltou a inspirar-se no meio que a rodeia, nas estórias das suas gentes, nos sons dos locais por onde passam, transpondo-os para a sua música.

“Misturado e masterizado mais uma vez por Suse Ribeiro, este novo single traz-nos uma sonoridade pesada, melancólica, que expressa o esquecimento destas comunidades à beira Tejo, que diariamente lutam pela sobrevivência em aldeias sem condições, com uma população envelhecida, onde há pouco ou nada para fazer que ajude a escapar a uma realidade tão dura. Ao observar estas vidas, estas rotinas, este novo trabalho debruça-se sobre a questão “recebemos aquilo que merecemos, bom ou mau”.”, refere a banda em comunicado.

“O videoclipe escuro, com luzes que iluminam aqui e ali, criando sombras, criando silhuetas, contrastam com as imagens de uma lezíria ribatejana lindíssima, de cores vivas. Mas que não são suficientes para iluminar as vidas das gentes destas comunidades abandonadas, rodeadas de edifícios devolutos, já sem pesca, sem artesanato, e com o permanente barulho dos comboios a passar; o que lhes escurece os dias e entorpece as almas”, assinala a mesma nota.

O Vulture of Portugal actuaram no passado dia 7 de Dezembro, no Teatro Sá da Bandeira, em Santarém.

Leia também...

Glória do Ribatejo em festa de 20 a 25 de agosto

Espetáculos musicais, folclore e exposições, são algumas das atividades que constituem o programa de mais uma edição das Festas em Honra de Nossa Senhora…

“Quando falamos da Ribeira falamos de amor”

O livro “Santa Iria /Ribeira de Santarém /Meu Amor Primeiro”, da autoria de Ofélia Maia, foi apresentado, ao final da tarde, no Convento de…

Marco Rodrigues em espectáculo intimista no Cineteatro da Chamusca

O fadista Marco Rodrigues sobe amanhã, 26 de Fevereiro, ao palco do Cineteatro da Chamusca, pelas 21h00, num espectáculo intimista, inserido no Ciclo Cultural…

Associação de apoio a peregrinos acaba após novos caminhos de Fátima terem “atropelado” projecto

 A Associação de Amigos dos Caminhos de Fátima terminou a sua actividade de apoio aos peregrinos por considerar que os novos projectos, criados por…