Vulture of Portugal lançaram no passado dia 11 de Dezembro, o videoclipe do seu mais recente single “Get What”. A banda, do Ribatejo, voltou a inspirar-se no meio que a rodeia, nas estórias das suas gentes, nos sons dos locais por onde passam, transpondo-os para a sua música.

“Misturado e masterizado mais uma vez por Suse Ribeiro, este novo single traz-nos uma sonoridade pesada, melancólica, que expressa o esquecimento destas comunidades à beira Tejo, que diariamente lutam pela sobrevivência em aldeias sem condições, com uma população envelhecida, onde há pouco ou nada para fazer que ajude a escapar a uma realidade tão dura. Ao observar estas vidas, estas rotinas, este novo trabalho debruça-se sobre a questão “recebemos aquilo que merecemos, bom ou mau”.”, refere a banda em comunicado.

“O videoclipe escuro, com luzes que iluminam aqui e ali, criando sombras, criando silhuetas, contrastam com as imagens de uma lezíria ribatejana lindíssima, de cores vivas. Mas que não são suficientes para iluminar as vidas das gentes destas comunidades abandonadas, rodeadas de edifícios devolutos, já sem pesca, sem artesanato, e com o permanente barulho dos comboios a passar; o que lhes escurece os dias e entorpece as almas”, assinala a mesma nota.

O Vulture of Portugal actuaram no passado dia 7 de Dezembro, no Teatro Sá da Bandeira, em Santarém.

Leia também...

A herdade no Alviela e o pergaminho que ia para o lixo

Pergaminho do século XII salvo do lixo em Vale de Figueira.

Lenda da Sopa da Pedra chega às crianças de todo o mundo através da Expo 2020 Dubai

A lenda da Sopa da Pedra, prato típico de Almeirim, foi incluída…

Associação ‘Praça Maior’ fecha gestão da Praça de Touros ‘Celestino Graça’ com sentido de missão cumprida

A Associação “Praça Maior”, responsável pela organização das corridas de toiros na…

Gilberto Gil dá concerto com Adriana Calcanhotto em Santarém

A 7 de Novembro.