Realizou-se na quinta feira, dia 8 de Dezembro, nos claustros da Casa do Campino, o 3.º Open Internacional Manuel Martinho Lopes, torneio de Xadrez organizado pelo GFEC Caixeiros em parceria com o Vitória Clube de Santarém e o Rugby Clube de Santarém.

Num evento de elevado nível que congregou 70 participantes provenientes de oito países, e onde pontificaram dois mestres internacionais, três mestres FIDE e um candidato a mestre, o emblema vitoriano esteve representado por 10 jogadores.

Neste particular, saliente-se a prestação de António Pedro Vinagre, que não só lograria obter a melhor classificação da categoria “Sobre 65”, como também se consagraria como o melhor do concelho em termos absolutos (20.º da geral). Carlos Nascimento, na mesma categoria, arrebataria também um meritório 3.º lugar (33.º da geral).

O restante contingente azul e branco ficou completo com Hugo da Assunção (32.º), André Pinote (35.º), Pedro Malaca (39.º), Paulo Coelho (40.º), Pedro Pó (45.º), Luís Frazão (48.º), Alfredo Couto (49.º) e Jaime Bernardo (50.º), pontuações que, de resto, possibilitaram algumas progressões no “ranking” nacional.

A secção de xadrez do Vitória Clube de Santarém prossegue a sua actividade em franca expansão, estando disponível para integrar todos os interessados em abraçar esta estimulante modalidade.

Leia também...

Músico dos Santos & Pecadores morre vítima de acidente de trabalho em Tremez

Rui Martins, um dos músicos da banda Santos & Pecadores, morreu na…

Alterações ao Código da Estrada entram em vigor amanhã com multas agravadas

As alterações ao Código da Estrada aprovadas em Novembro entram na sexta-feira,…

Médico detido por abuso sexual de menores

Um homem de 27 anos foi detido esta manhã no Bairro de…

PSP apreende mais de 250 de aves na Avisan

Levantados três autos de contra-ordenação.