XIII Torneio Internacional Prof. José Peseiro de 25 de Abril a 1 de Maio em Almeirim

O Footkart Escola de Futebol Karting Associação vai realizar nos dias 25, 27 e 28 de Abril e 1 de Maio o XII Torneio Internacional Prof. José Peseiro com 40 equipas, 528 jogadores (384 jogadores de 2011 e 144 jogadores de 2008), 80 técnicos, 40 delegados de jogo, cerca de 70 voluntários na organização.

A organização estima que passem por Almeirim durante estes dias mais de três milhares de pessoas. O clube almeirinense pretende dar continuidade ao modelo único em Portugal passagem do usual futebol 5 para o futebol 6 e há semelhança do passado vai ser realizada uma pré-eliminatória que permitirá a quatro equipas passarem posteriormente para o quadro principal do torneio. Esta situação permite a inclusão de um maior número de equipas do concelho e do distrito no escalão de Sub8 (jogadores nascidos em 2011) em futebol 6.

A pré-eliminatória com dez equipas de manhã e outras dez equipas de tarde realiza-se no dia 25 de Abril. Apurando-se duas equipas em cada um dos momentos para os dias 27 e 28 de Abril, dias da realização do quadro principal do torneio do escalão de Sub8 em futebol 6.

Este ano participam as equipas do Footkart EFKA, Sport Lisboa e Benfica, Sporting Clube de Portugal, Clube Desportivo Nacional da Madeira, Portimonense Sporting Clube, Club Deportivo Hergar Camelot Helmântica (Salamanca – Espanha), Agrupacion Deportiva Nuevo Versalles-Loranca (Madrid – Espanha), C.D. Internacional de Móstoles (Madrid – Espanha), Amsterdamsche Football Club (Amesterdão – Holanda), Clube de Futebol “Os Belenenses”, Leixões Sport Clube, Lusitano Ginásio Clube de Évora e as quatro equipas provenientes da pré-eliminatória.

No dia 1 de maio realiza-se, há semelhança do ano passado, um torneio no escalão de Sub11 (jogadores nascidos em 2008) em futebol 7 com as equipas do Footkart EFKA, Sport Lisboa e Benfica, Sporting Clube de Portugal, Club Deportivo Hergar Camelot Helmântica (Salamanca – Espanha), Portimonense Sporting Clube, Sporting Clube Farense, Associação Académica de Coimbra, Leixões Sport Clube, Clube Futebol Os Belenenses, Grupo Desportivo Fabril, Vitória Futebol Clube de Setúbal e O Elvas Clube Alentejano de Desportos.

Numa nota enviada, o clube realça que o objectivo é “elevar o bom nome do clube, da cidade de Almeirim, de Portugal e dos nossos Parceiros a nível distrital, nacional e internacional pelo que pretendemos continuar a realizar um torneio muito competitivo e apelativo há presença de clubes a nível nacional e internacional”.

“O respeito, o fair play, a amizade, a formação, a ocupação desportiva e a “construção” de uma cidadania saudável de jovens entre todos os intervenientes nos jogos são as máximas do clube”, refere o Footkart na mesma nota.

PARTILHE COM OS SEUS AMIGOS