Prossegue este fim-de-semana o XXIII Mês da Cultura Tauromáquica em Azambuja e já para esta noite de sexta-feira está anunciada uma palestra subordinada ao tema “O Médico na Praça de Toiros”, sendo orador o Dr. António Peças e que terá lugar na sede da Tertúlia “Festa Brava”, pelas 21.30 horas. A iniciativa é uma organização da Tertúlia com o apoio do Município de Azambuja.

Sábado, dia 14 de Maio, o cavalo está em destaque realizando-se um colóquio sobre “Hipoterapia dos 8 aos 80”, que terá lugar no Centro Hípico Lebreiro, a partir das 14.30 horas. Este colóquio irá abordar duas perspectivas do mesmo tema: “Os benefícios da terapia dos cavalos em crianças com necessidades educativas especiais”, que terá como oradora Madalena Castelhano, especialista em psicomotricidade a galope; e “Os contributos da terapia assistida por cavalos na população idosa”, que terá como oradora Joana Figueiredo Gonçalves, psicomotricista.

Ainda amanhã, às 21.30 horas, Azambuja recebe o IV Festival de Escolas de Flamenco “Azambuja Sevillaníssima”, que contará com a participação de várias escolas de sevilhanas. Este festival irá decorrer na Praça do Município e é uma organização de “Las Hermosas”, da Escola de Sevilhanas e Flamenco da “Poisada do Campino”.

A terminar este fim-de-semana, terá lugar no Domingo mais um colóquio “Conversas de Maio – Gerações de Tertúlias”, que contará com testemunhos dos representantes de várias Tertúlias de Azambuja.

A iniciativa terá lugar pelas 16 horas, no Auditório do Páteo Valverde. No próximo dia 20 de Maio, sexta-feira, pelas 21.30 horas, terá lugar mais um espectáculo, desta feita intitulado de “Música, Cavalos e Toiros”. O evento conta com a participação de elementos da Banda do Centro Cultural Azambujense, com Maria Rei na voz, André Ribeiro na guitarra portuguesa e Ginestal Martins na viola de fado e voz. O espectáculo vai decorrer no Auditório do Centro Social e Paroquial de Azambuja e é uma organização conjunta do Centro Hípico Lebreiro de Azambuja e da Tertúlia “Festa Brava”.

A culminar o XXIII Mês da Cultura Tauromáquica a Praça do Município será palco, no dia 22 de Maio, Domingo, de uma iniciativa organizada pela Associação Cultural “A Poisada do Campino”, intitulada “Toureio a Pé comentado”, que terá os comentários do matador de toiros colombiano Juan de Castilla, do novilheiro amador Martim Torrão (Escola de Toureio de Azambuja) e ainda do crítico taurino Maurício do Vale.

Leia também...

Músico dos Santos & Pecadores morre vítima de acidente de trabalho em Tremez

Rui Martins, um dos músicos da banda Santos & Pecadores, morreu na…

Alterações ao Código da Estrada entram em vigor amanhã com multas agravadas

As alterações ao Código da Estrada aprovadas em Novembro entram na sexta-feira,…

PSP apreende mais de 250 de aves na Avisan

Levantados três autos de contra-ordenação.

Homem morre esmagado em acidente de trabalho em Alpiarça

Um homem morreu num acidente de trabalho, esmagado por uma máquina de…