Imagem ilustrativa

O aviso laranja por causa da chuva e trovada foi estendido até ao final do dia de hoje nos distritos de Braga, Bragança, Viseu, Porto, Guarda e Vila Real, informou o Instituto Português do Mar e da Atrmosfera (IPMA).

Segundo o IPMA, o aviso laranja, o segundo mais grave, estará ativo até às 21:00 de hoje nestes seis distritos.

Sob aviso amarelo, também por causa da chuva e trovoada, estão os distritos de Viana do Castelo, Leiria, Portalegre, Coimbra, Aveiro e Castelo Branco (até às 21:00), Évora, Beja e Faro (até às 18:00) e Setúbal, Santarém e Lisboa (até às 09:00).

De acordo com as previsões, o agravamento das condições meteorológicas prolonga-se até domingo, devido à ação de uma depressão centrada a oeste da Península Ibérica e que irá deslocar-se para nordeste a partir de sábado, originando assim uma progressiva melhoria do estado do tempo.

Para sábado, os técnicos esperam já um desagravamento significativo do estado do tempo, ainda com ocorrência de precipitação, em especial nas regiões norte e centro, mas com menor intensidade do que nos dias anteriores, não se prevendo precipitação a partir de domingo.

Está também prevista uma descida de temperatura até sábado, com uma gradual recuperação a partir de domingo, acompanhando a melhoria do estado do tempo.

Para hoje, o IPMA prevê aguaceiros, que serão localmente fortes, de granizo e acompanhados de trovoada, assim como uma descida da temperatura máxima.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Leia também...

Músico dos Santos & Pecadores morre vítima de acidente de trabalho em Tremez

Rui Martins, um dos músicos da banda Santos & Pecadores, morreu na…

Médico detido por abuso sexual de menores

Um homem de 27 anos foi detido esta manhã no Bairro de…

Alterações ao Código da Estrada entram em vigor amanhã com multas agravadas

As alterações ao Código da Estrada aprovadas em Novembro entram na sexta-feira,…

O amargo Verão dos nossos amigos de quatro patas

Com a chegada do Verão, os corações humanos aquecem com a promessa…