A Câmara Municipal de Santarém volta a promover a Campanha “Natal, Compre Local”, com o objetivo de incentivar, promover, revitalizar e fortalecer as compras no comércio local durante a época natalícia, tendo subjacente um espírito solidário e de entreajuda. No âmbito desta proposta, apresentada na reunião do Executivo, no dia 28 de outubro, e aprovada por unanimidade, João Teixeira Leite, presidente do Município de Santarém, sublinhou “um aumento de 50% na dinâmica, tendo um impacto duas vezes superior ao investimento do ano anterior”.

O autarca explicou que “este ano, fomos mais além, não só no investimento, como também envolvemos as escolas, que estão a realizar quinhentos (500) trabalhos que estão a ser elaborados pelas nossas crianças dos terceiro e quarto anos, para serem eles a criar o logo para esta iniciativa”.

João Teixeira Leite referiu ainda que “há um júri para avaliar os quinhentos trabalhos que estão a ser desenvolvidos e o trabalho vencedor, será o logo da edição deste ano da campanha de Natal, tendo a ACES – Associação Comercial, Empresarial e Serviços de Santarém como parceiro importante e com impacto significativo na nossa economia”.

O presidente da Câmara Municipal de Santarém relembrou que “esta iniciativa tem sempre uma componente solidária. Este ano as duas IPSS – Instituições Particulares de Solidariedade Social e a escola que tiver o logo vencedor, auferirão o valor de 3.333,33 euros cada, para efetuarem melhoramentos, nas suas instalações”, permitindo também colocar “a política pública a funcionar, como efeito multiplicador do nosso comércio”.

Neste contexto, o Município de Santarém vai disponibilizar 15 000 vouchers no valor de 10 euros cada, que podem ser adquiridos pelo público em geral, no Posto de Turismo e em algumas Juntas de Freguesia parceiras do Concelho. Estes vouchers, com custo de aquisição de 5 euros, só podem ser descontados em compras de valor igual ou superior a essa quantia, realizadas nos estabelecimentos aderentes do concelho de Santarém.

Os vouchers são disponibilizados a partir do dia 1 de dezembro, até dia 15 de janeiro de 2025 e/ou até ao limite do stock existente, enquanto o período de utilização tem início no dia 1 de dezembro, até dia 15 de janeiro de 2025.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Leia também...

Músico dos Santos & Pecadores morre vítima de acidente de trabalho em Tremez

Rui Martins, um dos músicos da banda Santos & Pecadores, morreu na…

Médico detido por abuso sexual de menores

Um homem de 27 anos foi detido esta manhã no Bairro de…

Alterações ao Código da Estrada entram em vigor amanhã com multas agravadas

As alterações ao Código da Estrada aprovadas em Novembro entram na sexta-feira,…

O amargo Verão dos nossos amigos de quatro patas

Com a chegada do Verão, os corações humanos aquecem com a promessa…