Entre 12 e 14 de Julho, várias aldeias do Concelho de Sardoal irão receber episódios de Teatro Dom Roberto (fantoches) numa acção que visa descentralizar as iniciativas, permitindo a todos os Sardoalenses usufruir de momentos culturais ao ar livre e com caráter gratuito.

Desta forma, as apresentações decorrerão:
12 de julho às 19 horas – Andreus (Recinto das Festas)
12 de julho às 22 horas – Sardoal (Praça Nova)
13 de julho às 16 horas – S. Simão (junto à Associação)
13 de julho às 19 horas – Valhascos (junto à Associação)
13 de julho às 22 horas – Cabeça das Mós (Largo do Comércio)
14 de julho às 10h30m – Santa Clara (Largo do Mercado)
14 de julho às 15 horas – Montalegre (junto à Associação dos Amigos de Santiago Montalegre)

Capaz de divertir miúdos e graúdos, Dom Roberto, o herói destas histórias, luta contra gigantes, monstros, salva princesas e é capaz de derrotar até a própria morte! O Teatro Dom Roberto, ou teatro de fantoches, faz parte do imaginário dos portugueses mais antigos, os que ainda se lembram dos robertos em feiras, romarias, praias e praças do país. Conta com cerca de quatro séculos de história e chega aos nossos dias revitalizado por diversas companhias nas quais se incluem os Valdevinos.

Da autoria do Teatro Popular Português, a peça conta com Fernando Cunha como bonecreiro, a produção e construção de bonecos são da responsabilidade de Ana Pinto e os cenários e adereços são assinados por Carlos Apolo Martins.

Fundada em 1997, a Valdevinos é uma referência no teatro de marionetas e teatro Dom Roberto, desenvolvendo trabalho reconhecido internacionalmente. Desde 2015 que gere e dinamiza a Casa da Marioneta de Sintra, motor de ligação à comunidade, ao universo temático e ao espólio da companhia, através de atividades programadas que contribuem para a valorização do património cultural e integração social.

A iniciativa é uma organização do Município de Sardoal com o apoio da Associação de Moradores de Andreus, Associação de Melhoramentos de São Simão, ACD Valhascos, Comissão de Melhoramentos de Cabeça das Mós e Associação dos Amigos de Santiago de Montalegre – ASM e financiada pela Direção-Geral das Artes, ao abrigo do Apoio à Programação da RTCP.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Leia também...

Músico dos Santos & Pecadores morre vítima de acidente de trabalho em Tremez

Rui Martins, um dos músicos da banda Santos & Pecadores, morreu na…

Médico detido por abuso sexual de menores

Um homem de 27 anos foi detido esta manhã no Bairro de…

Alterações ao Código da Estrada entram em vigor amanhã com multas agravadas

As alterações ao Código da Estrada aprovadas em Novembro entram na sexta-feira,…

O amargo Verão dos nossos amigos de quatro patas

Com a chegada do Verão, os corações humanos aquecem com a promessa…