Tudo começou há um ano, quando uma simples mensagem no telemóvel iniciou uma relação de camaradagem: “Olha lá, não queres ir jogar à bola domingo?” Dez aceitaram o convite para esta primeira ‘convocatória’. Hoje são 23 que de forma regular se juntam para um Domingo Desportivo entre grandes amigos que dizem ser e “mais do que uns meros empurradores de bola”.

Aos domingos reúnem-se em Vale de Figueira, no campo sintético do Alvitejo para desfrutar de “uns pontapés na bola”. Fazem-no desde 18 de Junho de 2023, sempre ao domingo, sempre pelas 9h00 da manhã, sem interrupções.

“Todas as semanas jogamos, corremos, mas principalmente brincamos e rimos. Em todos os jogos não terminamos sem antes garantirmos toda a “hidratação” necessária para estes dias de calor…”, explicaram ao Correio do Ribatejo.

Mas assumem, igualmente, uma veia solidária, como já aconteceu, juntarem-se para doar roupa ao lar dos rapazes da cidade de Santarém, no final de uma futebolada.

E o sucesso tem sido tanto que hoje este grupo informal, de bons amigos, já tem equipamento próprio, bolas e coletes, por conta de cerca de uma vintena de patrocinadores que apostam tudo nesta equipa de ‘craques do convívio’.

Porque o que conta é sempre e só uma manhã bem passada, o grupo ‘Domingo Desportivo’ tem recusado a presença em Torneios (nacionais e internacionais) porque, garantem, “quando isto for a sério o grupo acaba!”

Contudo, como novo projecto, preparam-se para aceitar o desafio, já lançado por várias freguesias, de fazerem jogos de exibição um pouco por todo o concelho de Santarém. O Correio do Ribatejo apurou que as freguesias terão apenas de fazer frente a um ‘cachê’ que pode passar por um almoço…

No passado dia 23 de Junho, o grupo, quase sempre de 23 atletas, multiplicou-se e reuniu cerca de 70 pessoas, entre familiares e amigos, para celebrar um ano de existência que se completou cinco dias antes.

Houve logo quem confidenciasse ao Correio do Ribatejo, que por razões óbvias pediu o anonimato, em jeito de balanço, que “foi um ano de muita camaradagem, mas principalmente um ano a contrariar as esposas…”.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Leia também...

Músico dos Santos & Pecadores morre vítima de acidente de trabalho em Tremez

Rui Martins, um dos músicos da banda Santos & Pecadores, morreu na…

Médico detido por abuso sexual de menores

Um homem de 27 anos foi detido esta manhã no Bairro de…

Alterações ao Código da Estrada entram em vigor amanhã com multas agravadas

As alterações ao Código da Estrada aprovadas em Novembro entram na sexta-feira,…

O amargo Verão dos nossos amigos de quatro patas

Com a chegada do Verão, os corações humanos aquecem com a promessa…