A Escola Dr. Ginestal Machado recebeu o Selo Escola MILAGE APRENDER+ (2021/22) numa cerimónia onde marcaram presença o Vice-Presidente com o pelouro da Educação, João Teixeira Leite, o Director do Agrupamento de Escolas Dr. Ginestal Machado, António Pina Braz, a Chefe de Divisão de Educação, Vânia Horta e o Coordenador da plataforma MILAGE APRENDER +, Prof. Mauro de Figueiredo.

O projecto MILAGE APRENDER+, desenvolvido na Universidade do Algarve, está a distinguir a nível nacional os Agrupamentos de Escolas que demonstraram um forte compromisso na promoção de ambientes de aprendizagem inovadores com recurso à App MILAGE APRENDER+.

Este projecto visa ajudar todos os alunos a aprenderem, aproveitando as potencialidades dos smartphones, tablets e computadores, conjugando-as com um modelo pedagógico desenvolvido para motivar os alunos e promove ruma aprendizagem activa, centrada no aluno, mais autónoma e adequada a diferentes estilos de aprendizagem. Pretende-se também continuar a desenvolver uma comunidade de partilha de professores e de alunos autores, potenciando o desenvolvimento de recursos personalizados, de competências digitais e transversais.

Na ocasião, João Teixeira Leite referiu “a importância deste projecto para o agrupamento, e que este selo seja alargado aos outros agrupamentos de escolas do concelho, de modo a valorizar cada vez mais os professores e alunos de Santarém”.

Leia também...

Galeria Municipal do Entroncamento recebe exposição “A Arte é Vida”

“A Arte é Vida” é o título da Exposição de Alunos do Centro de Estudos de Arte Contemporânea de Vila Nova da Barquinha, que…

Festas de São José arrancam em Santarém com tradições e cultura ribatejana

As Festas de São José foram oficialmente inauguradas esta sexta-feira, dia 21 de Março, em Santarém, numa cerimónia realizada no Campo Infante da Câmara…

Presidente da Câmara do Entroncamento infectado

O presidente da Câmara do Entroncamento, Jorge Faria, está infectado pela covid-19, mantendo-se a cumprir isolamento profiláctico na sua residência, onde continua a trabalhar.…

Agro-pecuária de Alcanede condenada a coima de 1,5 ME

A Agência Portuguesa do Ambiente (APA) condenou uma agro-pecuária ao pagamento de 1,5 milhões de euros por fazer descargas para o meio hídrico e…