Apoio extraordinário de 38 mil euros para corporações de bombeiros de Santarém

O Município de Santarém decidiu atribuir um subsídio extraordinário às AHBV – Associações Humanitárias de Bombeiros Voluntários do concelho de Santarém, num valor total de 38.250,00 mil euros.

Este valor vai ser dividido proporcionalmente pela AHBV – Associação Humanitária de Bombeiros Voluntários de Santarém, que recebe 6500 mil euros, AHBV – Associação Humanitária de Bombeiros Voluntários de Alcanede, que vai receber 12750 mil euros, e pela AHBV – Associação Humanitária de Bombeiros Voluntários de Pernes, que recebe 19 mil euros.

O apoio extraordinário tem como objectivo garantir a continuidade da resposta eficaz do serviço de proteção civil que neste período de pandemia pelo COVID-19.

PUBLICIDADE

Durante este período, as corporações de bombeiros tem reforçado a sua operacionalidade e tem garantido uma resposta célere a todas as solicitações decorrentes de um Estado de Emergência, que se traduz num aumento elevado das despesas, quer pelo seu incremento com equipamentos e meios, quer pela diminuição da receita, proveniente dos serviços prestados.

PUBLICIDADE

PARTILHE COM OS SEUS AMIGOS