126 escolas do distrito de Santarém candidataram-se à terceira edição Escola Amiga da Criança, uma iniciativa que reconhece, partilha e estimula projectos educativos que tornam a criança mais feliz, dentro do seu ambiente escolar e agora, também em casa.

Os 126 estabelecimentos escolares submeteram um total de 359 projectos a concurso. Em breve, vai ser conhecido o projecto que vai ganhar 5 mil euros em livros LeYa e 6 mil euros em equipamento para a escola (oferta da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa).

A Escola Amiga da Criança premeia também o projecto vencedor de cada categoria com 500 euros em livros LeYa, para as bibliotecas das escolas e um cheque-oferta note! no valor de 1000 euros.

A 3ª edição do projecto conta com o apoio da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa, Fundação Altice, REN, note!, Católica do Porto Business School, Sociedade Ponto Verde, Associação Mutualista Montepio, The Inventors, Fábrica Centro Ciência Viva, EKUI, Associação ACEGIS, Solfut, Maped e ANEBE com o projecto ‘Menores nem uma Gota’ em parceria com Secretaria Regional da Saúde da Região Autónoma da Madeira.

Leia também...

LabMóvel regressou a Alpiarça

Entre os dias 5 a 9 de fevereiro, os alunos do 1º…

Escola Secundária do Cartaxo vai ser requalificada

A Câmara Municipal aprovou, por unanimidade, na reunião de executivo de 5…

Azambuja cria projeto para ajudar pais com a educação dos filhos

A Câmara Municipal de Azambuja anunciou a criação do programa Educação Positiva…

Escola Profissional de Coruche novamente em primeiro lugar como melhor escola profissional do Distrito de Santarém

A Escola Profissional de Coruche (EPC) está, pelo terceiro ano, em destaque…