126 escolas do distrito de Santarém candidataram-se à terceira edição Escola Amiga da Criança, uma iniciativa que reconhece, partilha e estimula projectos educativos que tornam a criança mais feliz, dentro do seu ambiente escolar e agora, também em casa.

Os 126 estabelecimentos escolares submeteram um total de 359 projectos a concurso. Em breve, vai ser conhecido o projecto que vai ganhar 5 mil euros em livros LeYa e 6 mil euros em equipamento para a escola (oferta da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa).

A Escola Amiga da Criança premeia também o projecto vencedor de cada categoria com 500 euros em livros LeYa, para as bibliotecas das escolas e um cheque-oferta note! no valor de 1000 euros.

A 3ª edição do projecto conta com o apoio da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa, Fundação Altice, REN, note!, Católica do Porto Business School, Sociedade Ponto Verde, Associação Mutualista Montepio, The Inventors, Fábrica Centro Ciência Viva, EKUI, Associação ACEGIS, Solfut, Maped e ANEBE com o projecto ‘Menores nem uma Gota’ em parceria com Secretaria Regional da Saúde da Região Autónoma da Madeira.

Leia também...

Câmara Municipal do Entroncamento oferece livros de fichas e vales a alunos do Ensino Público

No âmbito do programa “Estudar na Cidade”, que visa apoiar todas as famílias do Concelho do Entroncamento, independentemente da sua condição socioeconómica, no esforço…

Alunos e professores da EPVT iniciam projecto de mobilidades

A Escola Profissional do Vale do Tejo (EPVT), iniciou um novo projecto de mobilidades, ao abrigo da Acreditação Erasmus para 2021-2027, no âmbito da…

VÍDEO | Escola Secundária Sá da Bandeira presta homenagem a antigos Presidentes e Directores

Realizou-se esta sexta-feira, dia 11 de Outubro, a Cerimónia de Encerramento dos 175 Anos da Escola Secundária Sá da Bandeira, que contou com uma…

Escola de Educação de Santarém divulga filme e livro digital sobre a vida e obra de Bernardo Santareno

No Dia Mundial do Livro e dos Direitos de Autor, a Escola Superior de Educação (ESE) do Instituto Politécnico de Santarém decidiu divulgar o…