O ISLA de Santarém está a assinalar hoje, no Convento de São Francisco, os seus 38 anos, assumindo o compromisso de continuar a ministrar um “ensino de excelência

Na sua intervenção, Domingos Martinho, director da instituição, destacou o crescimento que o ISLA de Santarém tem tido nos últimos anos, apontando 2022 como o ano em que essa trajectória vai ser intensificada.

Aumentar e melhorar as instalações do ISLA, aumentar a oferta formativa e captar novos estudantes são os grandes objectivos da instituição que se assume, cada vez mais, “como uma Escola de excelência”.

“O ISLA sente-se um parceiro privilegiado da região. Não vamos desistir de Santarém”, afirmou Domingos Martinho.

Em 1984 tiveram início, no ISLA de Santarém, os dois primeiros cursos, iniciando-se um percurso que, ao longo de 38 anos, contou com o empenho e a dedicação de muita gente – administradores, professores, funcionários, parceiros institucionais, e sobretudo, dos estudantes que desde a primeira hora acreditaram na instituição.

Este sábado, a instituição está a comemorar 38 anos de existência com uma sessão solene no Convento de São Francisco, onde ocorrerá, da parte da tarde, a entrega de 80 prémios de mérito e cerca de 160 diplomas.

Leia também...

Biblioteca Municipal da Chamusca acolhe Mercado do Livro Usado

A Biblioteca Municipal da Chamusca acolhe, até ao dia 3 de maio, o Mercado do Livro Usado, uma iniciativa que convida a comunidade a explorar…

Aeroporto e o Tejo, parte II … Por Ricardo Segurado

Há cerca de dois meses, na Edição de 8 de julho do Correio do Ribatejo, publiquei um artigo relacionado com duas preocupações nacionais: um…

Detido em Tomar por conduzir com 2,26 g/l de álcool no sangue

Um homem de 34 anos foi detido, no passado fim de semana, com uma taxa de álcool de 2,263 gramas por litro no sangue…

Major Luís Faria condecorado a título póstumo

Luís da Piedade Faria, natural de Santarém, filho de José Faria e Carolina Rios Vasques Faria, foi condecorado a título póstumo numa cerimónia realizada…