O ISLA de Santarém está a assinalar hoje, no Convento de São Francisco, os seus 38 anos, assumindo o compromisso de continuar a ministrar um “ensino de excelência

Na sua intervenção, Domingos Martinho, director da instituição, destacou o crescimento que o ISLA de Santarém tem tido nos últimos anos, apontando 2022 como o ano em que essa trajectória vai ser intensificada.

Aumentar e melhorar as instalações do ISLA, aumentar a oferta formativa e captar novos estudantes são os grandes objectivos da instituição que se assume, cada vez mais, “como uma Escola de excelência”.

“O ISLA sente-se um parceiro privilegiado da região. Não vamos desistir de Santarém”, afirmou Domingos Martinho.

Em 1984 tiveram início, no ISLA de Santarém, os dois primeiros cursos, iniciando-se um percurso que, ao longo de 38 anos, contou com o empenho e a dedicação de muita gente – administradores, professores, funcionários, parceiros institucionais, e sobretudo, dos estudantes que desde a primeira hora acreditaram na instituição.

Este sábado, a instituição está a comemorar 38 anos de existência com uma sessão solene no Convento de São Francisco, onde ocorrerá, da parte da tarde, a entrega de 80 prémios de mérito e cerca de 160 diplomas.

Leia também...

Obras em Alfange põem a descoberto silos medievais e contextos arqueológicos romanos

Vários silos medievais que interceptam níveis romanos foram descobertos durante as obras de requalificação do Bairro de Alfange, em Santarém, nomeadamente numa zona onde…

Moradores denunciam mau cheiro proveniente de fábrica

Maria das Neves, de 73 anos, e Amílcar Pedro, com 76, vivem há 50 anos na Rua da Amizade junto à Zona Industrial de…

Fogos em Ourém em resolução, mas ainda mobilizam mais de 700 operacionais

Os dois incêndios que lavravam no concelho de Ourém, em Espite e em Freixianda, estão em resolução desde esta madrugada, mas ainda mobilizam mais…

Presidente da Câmara de Almeirim infectado permanece em quarentena

O presidente da Câmara de Almeirim está em isolamento profiláctico, tendo tido a confirmação de infecção com o novo coronavírus depois de resultados contraditórios…