A cidade de Tomar vai inaugurar, no próximo dia 27 de Fevereiro, um Centro Municipal de Marcha e Corrida. A inauguração está marcada para as 17h30, no Pavilhão Municipal da cidade.

O novo centro tem como objectivo promover a prática de marcha e da corrida junto de todos os cidadãos, contribuindo para a melhoria dos seus níveis de saúde e para o combate aos hábitos de sedentarismo, sendo uma iniciativa conjunta do Município e da Federação Portuguesa de Atletismo, que estará centralizado no pavilhão com três percursos sugeridos: a zona desportiva (percurso 1 – 1500 metros) e os caminhos da Charolinha (percurso 2 – 2000 metros) e da Cadeira d’El Rei (percurso 3 – 3000 metros), ambos na Mata dos Sete Montes.

O projecto associa-se ainda o Agrupamento de Centros de Saúde do Médio Tejo, numa acção pioneira a nível nacional, que irá disponibilizar um técnico fisioterapeuta para acompanhar as sessões matinais (segunda e quarta-feira das 9h30 às 11h00). À sexta-feira há uma sessão ao final do dia, das 18h30 às 20h00, acompanhada por um técnico do Município.

Os interessados podem inscrever-se directamente no Pavilhão Municipal Cidade de Tomar, ou através da Plataforma do PNMC.

O custo é de 10 euros por época, incluindo seguro desportivo e acesso a parcerias e descontos, acções de formação e eventos desportivos e sociais exclusivos.

Esta inscrição permite utilizar qualquer outro centro similar no país. No entanto, os percursos podem ser utilizados livremente por qualquer pessoa independentemente dessa inscrição.

Leia também...

Atleta do Santarém Basket Clube morre aos 13 anos de idade

Henrique Francisco, atleta do Santarém Basket Clube, faleceu no passado domingo, 11…

Atleta do Vale de Santarém assina contrato profissional com o SL Benfica

Henrique Sá iniciou o seu percurso desportivo no SL Cartaxo.

Benfica do Ribatejo incrédulo com decisão da Associação de Futebol de Santarém

O Grupo Desportivo de Benfica do Ribatejo está incrédulo com a resposta…

Par de Santarém conquista recorde para Portugal no Campeonato do Mundo das 10Danças

O par Francisco Ramos & Leonor Gonçalves conquistou o 13º lugar na…