226 empresas da região em formação-acção com a NERSANT

Na última semana de Maio, a NERSANT – Associação Empresarial da Região de Santarém, deu início a mais três acções de formação-acção do projecto Move PME – Modernizar, Optimizar e Valorizar Empresas. No total, são já 226 as empresas da região em formação e consultoria através deste projecto que a associação está a implementar no Ribatejo. O projecto é financiado a 90 por cento.

A NERSANT está a implementar na região do Ribatejo, um projecto que pretende intensificar a formação de empresários e gestores para a reorganização e melhoria das capacidades de gestão. Este projecto pode ser implementado em áreas estratégicas diferentes, como Organização e Gestão; Implementação de Sistemas de Gestão; Internacionalização; Economia digital e Tecnologias de Informação e Comunicação; Eco-Eficiência e; Gestão Estratégica. É financiado a 90 por cento. Este projecto tem inscrições em contínuo e está ainda a aceitar a inscrição de empresas da região.

No final do mês de Maio, iniciaram na região mais três acções no âmbito do Move PME. Uma no dia 25 de Maio, na área de Internacionalização, com a participação de 12 empresas, outra no dia 29, na área de Organização e Gestão, igualmente com a participação de 12 empresas e, por fim, mais uma no dia 30 de Maio, na área de Economia Digital, com a participação de 11 empresas.

PUBLICIDADE

No total, são já 226 as empresas que estão a participar neste projecto de formação-acção, e que, no final, terão a sua empresa melhor preparada para os desafios da economia atualmente. Veja-se que este projecto de formação distingue-se dos demais por ter uma forte componente de consultoria especializada, realizada na empresa, onde o consultor faz um diagnóstico à empresa, identificando pontos chave de melhoria, sendo posteriormente implementado o plano de acção traçado em colaboração estreita com o empresário. Tudo isto, ao mesmo tempo que o projecto é complementado com formação teórica na área de implementação do projecto.

O projecto Move PME – Modernizar, Optimizar, Valorizar Empresas, é um programa de formação-acção (formação e consultoria) desenvolvido pela NERSANT em parceria com a AIP/CE – Associação Industrial Portuguesa/Confederação Empresarial. Destina-se a Pequenas e Médias Empresas e tem como objectivo intensificar a formação de empresários e gestores para a reorganização e melhoria das capacidades de gestão e proporcionar formação aos trabalhadores, devidamente enquadrada na estratégia e necessidades da empresa. Pretende aumentar as capacidades de gestão das empresas para encetar processos de mudança e inovação e aumentar a qualificação específica dos trabalhadores em domínios relevantes para a estratégia de inovação, internacionalização e modernização das empresas.

É um projecto financiado a 90 por cento, podendo os interessados em integrar um dos próximos grupos de formação, contactar o Departamento de Formação e Qualificação da NERSANT, através dos contactos dfq@nersant.pt ou 249 839 500. O projecto está ainda explicado no portal da NERSANT, em www.nersant.pt, onde os interessados também poderão manifestar a sua intenção de participação.

PUBLICIDADE
info,

PARTILHE COM OS SEUS AMIGOS