Vinte e três atletas do Santarém Basket Clube foram convocados para as Selecções Distritais de Sub14 e Sub16. Estes aproveitaram este período do Carnaval para continuarem a sua preparação para as “Festas do Basquetebol” que se vão realizar, mais uma vez em Albufeira, de 3 a 7 de Abril.

Nas provas nacionais, só a equipa de Sub18 Feminina esteve envolvida com uma deslocação ao Barreiro onde defrontaram o GDESSA (78-44). Jogo difícil perante uma equipa fisicamente superior, mas onde o SBC, constituída maioritariamente por atletas Sub16, se bateu com elevado espírito de luta com os parciais de 11-12, 29-08, 22-07 e 16-17.

No escalão de Sub12, a equipa feminina foi até Gondomar participar no “4º Torneio Nacional de Clubes”, organizado pelo Club 5Basket.

Por sua vez, os rapazes participaram no “Torneio de Carnaval”, organizado pelo Sporting Clube das Caldas.

Já este ­fim-de-semana a equipa de Sub14 Feminina vai disputar com o SIMECQ um lugar no Campeonato Nacional, com o primeiro jogo a realizar-se sábado na Cruz Quebrada e no domingo em Santarém.

Leia também...

‘Caixeiros’ conquistam quatro pódios na última etapa do Circuito Nacional de Teqball 2021

Guilherme Henriques e Pedro Vicente, dos “Caixeiros” com um 3º lugar absoluto em Doubles.

Caminhada Viver Santarém mobilizou centenas de pessoas no centro histórico de Santarém

Mais trezentas pessoas participaram no passado domingo, dia 16 de Fevereiro, na Caminhada Viver Santarém, evento integrado no programa dos 40 anos do Festival…

Clube de Natação de Torres Novas vence Taça de Portugal de Triatlo

O Clube de Natação de Torres Novas venceu a Taça de Portugal de Triatlo, pelo 3º ano consecutivo, juntando este título em 2023, ao…

FPF distingue AF Santarém pelo trabalho crescente no futebol feminino

A Federação Portuguesa de Futebol distinguiu a Associação de Futebol (AF) de Santarém com o prémio Mérito e Excelência de 2019 na passada segunda-feira,…