A Câmara de Santarém proporcionou ontem, dia 14 de Fevereiro, um Dia de São Valentim diferente para cerca de 250 idosos, na Casa do Campino.

Esta iniciativa, que faz parte do Plano de Acção Anual do Grupo Interinstitucional de Apoio a Pessoas Idosas do Concelho de Santarém (GIAIS), do qual o Município é a entidade coordenadora, integrou a actividade Chá Dançante e permitiu, uma vez mais, a partilha e o convívio interinstitucional, promovendo um envelhecimento activo e com qualidade. O GIAIS pretende ainda ser um espaço de partilha, de divulgação e de reflexão no que concerne às boas práticas ligadas à anciania.

O Chá Dançante foi a primeira actividade de 2019 e participaram Centro de Apoio à Família de Abitureiras, Centro de Bem Estar Social de Vale de Figueira, Centro de Solidariedade Social N. Sra. Luz, Centro Social da Freguesia da Moçarria, Centro Social Interparoquial de Santarém, Centro Social Paroquial Sta. Marta de Alcanhões, Centro Social Serra do Alecrim, Santa Casa da Misericórdia de Alcanede, Santa Casa da Misericórdia de Pernes, Santa Casa da Misericórdia de Santarém e Lar Fonte Serrã.

A próxima iniciativa realiza-se no dia 01 de Março, com um Baile de Carnaval, na Casa do Campino.

Leia também...

Hospital de Santarém – Uma homenagem sentida aos ‘homens e mulheres’ da Linha da Frente

Especial 130 anos do Jornal Correio do Ribatejo O mundo mudou há…

Empresário de Santarém é o mandatário nacional da candidatura de André Ventura às presidenciais

Rui Paulo Sousa, o empresário de Santarém de 53 anos, vai ser…

Vítima mortal de violento acidente na A1 é empresário hoteleiro da zona de Lisboa

João André Pereira, com 35 anos de idade, fundador do grupo “Caseiro”…

Quatro praias fluviais do distrito de Santarém com Bandeira Azul

As praias do Carvoeiro (Mação), Agroal (Ourém), Aldeia do Mato e Fontes…