Foto de arquivo
Foto de arquivo

O Conselho de Administração do Centro Hospitalar do Médio Tejo, EPE, decidiu reforçar a segurança para a realização de visitas a doentes com a redução os dias em que são permitidas as visitas, devido à entrada em vigor do Estado de Contingência, no próximo dia 15 de Setembro.

As visitas ficam restritas às terças-feiras, quintas-feiras e domingos, uma alteração que entra em vigor no dia 15 de Setembro. Para além da alteração dos dias de visita, mantêm-se activas todas as regras estipuladas aquando do retorno das visitas aos doentes do CHMT.

Nos dias em que a visita é permitida (terças-feiras, quintas-feiras e domingos) é, apenas, permitida uma visita por doente internado, tendo cada visita a duração de 30 minutos. Os únicos doentes que permanecem sem visitas são os doentes Covid-19.

As visitas estão sujeitas a horário fixo, pré-definido consoante o quarto de internamento e o número da respectiva cama, nos seguintes horários: 14h30, 15h30, 16h30 e 17h30.

Só são permitidas visitas de maiores de 18 anos e os visitantes têm que cumprir com todas as normas de segurança e higienização em vigor, nomeadamente cumprindo a higienização das mãos e a utilização de máscara cirúrgica.

Os visitantes devem, a todo o tempo, garantir o distanciamento necessário com os doentes a visitar, de acordo com as instruções transmitidas pela equipa de saúde.

Relativamente aos utentes que se encontram internados em quartos individuais, a visita poderá ser realizada entre as 14h30 e as 18h00, mantendo-se a duração máxima de 30 minutos por visita. Após o término de cada visita, o quarto será devidamente higienizado e arejado.

O Conselho de Administração avisa que reserva o direito para, em caso de incumprimento das normas supra estabelecidas ou alteração das circunstâncias da pandemia, suspender ou modificar imediatamente o programa de retoma de visitas aos doentes internados.

Leia também...

20% da população de Almeirim já actualizou dados no Centro de Saúde

Cerca de 20 por cento da população do concelho de Almeirim já…

Rio Maior só assina acordo se Governo garantir as verbas para obras no Centro de Saúde

Desde o início do processo da descentralização da Saúde para as autarquias,…

ULS da Lezíria abre 26 vagas para combater a carência de médicos na região

A Unidade Local de Saúde (ULS) da Lezíria vai abrir 26 vagas…

Secretários de Estado da Inclusão e Saúde acompanharam vacinação no CRIT em Torres Novas

Ana Sofia Antunes, secretária de Estado da Inclusão das Pessoas com Deficiência,…