É mais um feito incrível para o futsal do distrito de Santarém: o Vitória Clube de Santarém fez o pleno e garantiu o apuramento de três equipas para a 2.ª Fase das Taças Nacionais de Futsal!

Depois de, na semana anterior, a formação de juniores masculinos ter firmado o seu lugar entre os melhores do país, no último fim de semana foi a vez de iniciados e seniores femininos lhes seguirem as pisadas, fruto de duas categóricas vitórias fora de casa.

Tudo começou na sexta-feira, no Pavilhão Municipal de Costa da Caparica, com triunfo por 7-0 no reduto do CR Piedense, num encontro em que os três pontos asseguravam a continuidade na Taça Nacional Sub-15. Exibição categórica dos pupilos de Ivo Costa, num dia inesquecível para o artilheiro João Esteves, que rubricou o seu 400.º golo oficial com as cores azuis e brancas.

Segue-se uma exigente 2.ª Fase com SL Águias do Dominguiso (AF Castelo Branco), GR Olival de Basto (AF Lisboa) e CRI Alhadense (AF Coimbra), onde todos os sonhos são possíveis.

Já no sábado, o pleno vitoriano na 2.ª Fase seria carimbado pela de seniores femininos, que se impôs de forma brilhante, por 2-1, no tradicionalmente complicado recinto da AD Fundão.

Na próxima etapa, as comandadas de Leonor Meneses e Teresa Trindade terão pela frente SCU Torreense (AF Lisboa), SC Farense (AF Algarve) e NDA Vidais (AF Leiria).

Vitoriana Maria Inês cumpriu sonho da Seleção

Foi mais um momento de enorme orgulho e emoção para a família do Vitória Clube de Santarém: Maria Inês Martins, de apenas 13 anos, marcou presença no estágio de preparação da Seleção Nacional Sub-17 de Futsal Feminino que teve lugar na Cidade do Futebol, em Oeiras.

A jovem vitoriana, ainda iniciada de 1.ª ano, mereceu assim a confiança da estrutura técnica nacional, depois de dar nas vistas no recente Torneio Interassociações da categoria, realizado em Viseu, e pôde desfrutar do privilégio de pisar a novíssima FPF Arena Portugal.

Um prémio justo para toda a qualidade, dedicação e evolução que a atleta vem evidenciando desde que chegou, em 2023, ao emblema escalabitano, proveniente da AAD Rio Maior.

Tudo sob o olhar atento da equipa técnica liderada por André Teixeira (e do melhor selecionador nacional do Mundo, Jorge Braz), que contou também com a participação da treinadora e coordenadora técnica vitoriana Leonor Meneses, enquanto selecionadora distrital da Associação de Futebol de Santarém.

Seniores vencem dérbi do concelho

A equipa de seniores masculinos do Vitória Clube de Santarém viveu no sábado, na Nave Municipal, momentos de autêntica apoteose, com triunfo épico por 4-3 no sempre intenso dérbi concelhio diante do CAS Vicentense.

Num encontro entre duas equipas do topo da tabela, emergiu o coração vitoriano nos instantes finais do desafio, com uma reviravolta memorável de 2-3 para 4-3, culminada com o golo do capitão João Fitas, sobre a hora, numa altura em que vestia a camisola de guarda-redes subido.

Um hino ao futsal perante uma bancada absolutamente repleta, que afastou o CAS Vicentense do título e alimentou o sonho vitoriano até à última jornada da prova, a realizar no próximo sábado.

Leia também...

“Caixeiros” sobem ao pódio no circuito mundial

Os “Caixeiros” de Santarém marcaram presença na Challenger Teqball League – Málaga Marca Cup, uma etapa de categoria V do Circuito Mundial, realizada em…

Clube de Ténis de Santarém comemorou 38 anos com torneio de natal solidário

Clube angariou bens para duas instituições de solidariedade social da cidade.

U. Tomar só sabe vencer na primeira distrital

Com praticamente metade do campeonato da primeira divisão distrital da Associação de Futebol de Santarém decorrido, o União de Tomar segue líder e só…

União entra a vencer nos Nacionais

A União Desportiva de Santarém (UDS) estreou-se no Campeonato de Portugal com “o pé direito”, ao vencer esta tarde, em casa, o Recreio de…