Trinta e um reclusos do Estabelecimento Prisional de Alcoentre estão infectados com o coronavírus SARS-CoV-2, tendo o primeiro caso sido detectado em 25 de Novembro, informou hoje a Direção-Geral de Reinserção e Serviços Prisionais (DGRSP).

Segundo adianta a DGRSP, a situação vivida no Estabelecimento Prisional de Alcoentre constitui “a única situação de surto existente no sistema prisional”.

A DGRSP esclarece que, seguindo o definido no seu plano de contingência, em 25 de Novembro foram testados todos os reclusos do EP de Alcoentre, após se ter detectado um caso positivo de infecção com SARS-CoV-2, o coronavírus que provoca a doença covid-19.

“Desta testagem geral resultou mais 21 reclusos positivos o que perfez, num primeiro momento, um total de 22. Destes 22 casos positivos, 10 estão no Hospital Prisional de são João de Deus e 12 na unidade de Covid do Estabelecimento Prisional do Porto”, precisa a DGRSP.

Entretanto, acrescenta a DGRSP, na sequência do plano de contingência e de acompanhamento constante da situação no EP de Alcoentre foi possível detectar, no último fim de semana, a existência de mais nove casos positivos, o que elevou para 31 os casos positivos naquela prisão.

“Estes reclusos positivos, seguindo o delineado no plano de contingência, estão a ser encaminhados para as unidades covid existentes no Hospital Prisional de São João de Deus e no Estabelecimento Prisional do Porto”, sublinha a DGRSP.

Leia também...

José Melro de novo chamado à Selecção Nacional Sub-18

José Melro, atleta da União desportiva de Santarém foi pela segunda vez…

Santarém em risco máximo de incêndio

Mais de 60 concelhos dos distritos de Bragança, Guarda, Coimbra, Castelo Branco,…

Aluna do 4.º ano vai ser “presidente por um dia” no Cartaxo

Uma aluna do 4.º ano da escola de Vila Chã de Ourique,…
Foto de arquivo

Afastamento de alegados padres abusadores nas mãos dos bispos

O afastamento de alegados padres abusadores de menores está nas mãos de…