O Centro Nacional de Exposições e Mercados Agrícolas (CNEMA) recebe esta sexta-feira e sábado, 28 e 29 de Fevereiro, a 33ª edição da Lusoflora.

A organização da feira é da Associação Portuguesa de Produtores de Plantas e Flores Naturais e tem como tema as “Cidades Verdes e Floridas”.

O foco do certame é o de incentivar a criação de Espaços Verdes e a melhoria dos espaços públicos existentes, por via da utilização racional da flora e das melhores práticas paisagismo, contribuindo para a qualidade de vida das populações e do meio ambiente, para as gerações presentes e futuras.

A Lusoflora decorre na Nave B do CNEMA.

Leia também...

Startup Ourém vai nascer ainda este ano

Foi ontem assinado entre a NERSANT – Associação Empresarial da Região de Santarém e o Município de Ourém, o protocolo de colaboração para a…

Pandemia condiciona criação de empresas no distrito de Santarém

No 1.º semestre de 2020 foram criadas menos 163 sociedades fruto da pandemia Covid-19, um decréscimo de cerca de 24%. segundo a NERSANT –…

A qualidade e o sabor únicos da carne selvagem dada a provar na FNA

A Associação Nacional de Proprietários Rurais, Gestão Cinegética e Biodiversidade (ANPC), promoveu esta segunda-feira, na Feira Nacional de Agricultura, um showcooking de Gastronomia de…

Endesa com nota mais alta no concurso para a conversão da central do Pego

A Endesa obteve a melhor pontuação do júri, entre as seis propostas participantes, para a reconversão da Central Termoeléctrica do Pego, em Abrantes (Santarém),…