Foto de Arquivo
Foto de Arquivo

Trinta e cinco concelhos do interior Norte e Centro e do Algarve apresentam hoje um perigo máximo de incêndio, de acordo com o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

Segundo o IPMA, o perigo máximo está declarado em concelhos dos distritos de Bragança, Castelo Branco, Viseu, Santarém, Portalegre e Faro.

Cerca de 80 municípios dos distritos de Bragança, Vila Real, Guarda, Viseu, Leiria, Coimbra, Castelo Branco, Portalegre, Santarém, Lisboa, Évora, Beja e Faro apresentam perigo muito elevado.

Em perigo elevado está toda a região do Alentejo e cerca de 80 concelhos dos distritos de Lisboa, Santarém, Leiria, Coimbra, Viseu, Porto, Braga, Viana do Castelo, Vila Real e Bragança.

O perigo de incêndio, determinado pelo IPMA, tem cinco níveis, que vão de reduzido a máximo e os cálculos são obtidos a partir da temperatura do ar, humidade relativa, velocidade do vento e quantidade de precipitação nas últimas 24 horas.

As previsões meteorológicas apontam hoje para uma pequena descida de temperatura, exceto da máxima no sotavento algarvio, onde se registará uma subida, céu pouco nublado ou limpo, com nebulosidade matinal no litoral oeste, e vento por vezes forte na faixa costeira a sul do Cabo da Roca e nas terras altas.

As temperaturas máximas vão variar entre os 22º em Aveiro e Viana do Castelo e os 36º em Faro.

Leia também...

Centro Municipal de Exposições de Ourém recebe Marchas Populares

O Centro Municipal de Exposições de Ourém recebeu na noite de quarta-feira, dia 7 de Junho, as Marchas Populares da Associação para a Promoção…

Homem preso preventivamente por agredir e ameaçar de morte ex-companheira em Santarém

Suspeito tinha antecedentes pelo mesmo tipo de ilícito.

Prisão preventiva por posse de armas ilegais em Salvaterra de Magos

O Comando Territorial de Santarém, através do Núcleo de Investigação e de Apoio a Vítimas Específicas, no passado dia 03 de Agosto, deteve um…

Aurélio Lopes: “O Ribatejo foi traído por aqueles que tinham mais obrigação de o defender”

O Governo lançou em 2016 o primeiro Orçamento Participativo Português (OPP). Na segunda edição, em 2017, estiveram em votação 600 propostas apresentadas pelas pessoas…