Após dois anos de suspensão devido às restrições provocadas pela pandemia Covid-19, o Rugby Clube de Santarém (RCS) voltou a organizar o Convívio Cidade de Santarém, destinado aos atletas dos escalões de formação entre os 6 e 12 anos, no campo da Escola Prática de Cavalaria, em Santarém.

Para além do RCS o convívio contou com mais 10 equipas, oriundas de vários pontos do País e que encheram o campo de RCS com mais de 500 pessoas, entre os quais cerca de 300 atletas, que estiveram desde as 9h30 em vários jogos, treinadores, pais e muitos adeptos da modalidade.

Um dos momentos altos deste 3º Convívio foi a apresentação do símbolo da Paz humano, construído no centro do campo, pelos atletas e dirigentes. Um momento de muita emoção e onde os pequenos jogadores de rugby homenagearam e enalteceram a Paz, mostrando que o desporto e, em particular, o rugby é um factor fundamental para fomentar este espírito.

“A organização de 3º Convívio Cidade de Santarém foi considerada de excelência pela generalidade dos participantes, muito deles apresentando já a inscrição formal, para o próximo ano”, refere o clube escalabitano em comunicado.

“É também facto de realce, apesar de estarmos a falar de um convívio, que o Rugby Clube de Santarém mostrou uma excelente forma, com muitos atletas inscritos e que traduz o excelente trabalho que tem sido realizado ao nível de formação e que abre ótimas perspectivas para o futuro do RCS”, conclui a mesma nota.

Menos feliz esteve a equipa sénior do RCS que, no mesmo dia, se deslocou aos Arcos de Valdevez para disputar o 2º jogo da final four e, no qual, não conseguiu ir além de uma derrota por 20-17. Um jogo muito disputado, com um campo muito pesado e em que a equipa do Santarém esteve, praticamente, sempre na frente do marcador, mas que permitiu ao adversário, a poucos minutos do términos da partida, virar o resultado.

Neste momento continua tudo em aberto para o RCS, mas outro mau resultado pode significar a não ida à final nacional e não revalidação da disputa do título Nacional, tal como no ano transacto.

Leia também...

Complexo de Piscinas de Rio Maior distinguido com ‘Selo de Qualidade Portugal a Nadar Seguro’

A Federação Portuguesa de Natação atribuiu o Selo de Qualidade Portugal a Nadar Seguro ao Complexo de Piscinas de Rio Maior, que reconhece o…

Académica de Santarém: 90 anos a formar campeões para a vida

“O nosso lema, desde há três anos para cá, é “Formar a Ganhar”. Nós formamos a ganhar. No entanto, não ganhamos a qualquer preço.…

Vitória Clube de Santarém volta a visitar o Pavilhão da Luz

A equipa de seniores femininos de futsal do Vitória Clube de Santarém participa no próximo domingo, pelas 18h30, na festa de apresentação dos escalões…

Atleta do U. Tomar presta socorro a adepta adversária na bancada e recebe um cartão branco

Rafael Faustino, atleta do União de Tomar, recebeu um cartão branco por prestar assistência a uma adepta adversária na bancada no jogo entre o…