Após dois anos de suspensão devido às restrições provocadas pela pandemia Covid-19, o Rugby Clube de Santarém (RCS) voltou a organizar o Convívio Cidade de Santarém, destinado aos atletas dos escalões de formação entre os 6 e 12 anos, no campo da Escola Prática de Cavalaria, em Santarém.

Para além do RCS o convívio contou com mais 10 equipas, oriundas de vários pontos do País e que encheram o campo de RCS com mais de 500 pessoas, entre os quais cerca de 300 atletas, que estiveram desde as 9h30 em vários jogos, treinadores, pais e muitos adeptos da modalidade.

Um dos momentos altos deste 3º Convívio foi a apresentação do símbolo da Paz humano, construído no centro do campo, pelos atletas e dirigentes. Um momento de muita emoção e onde os pequenos jogadores de rugby homenagearam e enalteceram a Paz, mostrando que o desporto e, em particular, o rugby é um factor fundamental para fomentar este espírito.

“A organização de 3º Convívio Cidade de Santarém foi considerada de excelência pela generalidade dos participantes, muito deles apresentando já a inscrição formal, para o próximo ano”, refere o clube escalabitano em comunicado.

“É também facto de realce, apesar de estarmos a falar de um convívio, que o Rugby Clube de Santarém mostrou uma excelente forma, com muitos atletas inscritos e que traduz o excelente trabalho que tem sido realizado ao nível de formação e que abre ótimas perspectivas para o futuro do RCS”, conclui a mesma nota.

Menos feliz esteve a equipa sénior do RCS que, no mesmo dia, se deslocou aos Arcos de Valdevez para disputar o 2º jogo da final four e, no qual, não conseguiu ir além de uma derrota por 20-17. Um jogo muito disputado, com um campo muito pesado e em que a equipa do Santarém esteve, praticamente, sempre na frente do marcador, mas que permitiu ao adversário, a poucos minutos do términos da partida, virar o resultado.

Neste momento continua tudo em aberto para o RCS, mas outro mau resultado pode significar a não ida à final nacional e não revalidação da disputa do título Nacional, tal como no ano transacto.

Leia também...

Nadadores de águas abertas de Rio Maior destacam-se a nível nacional

Os nadadores Tiago Campos, a Mafalda Rosa e o Martim Carvalho do Centro de Alto Rendimento de Natação (CAR), sediado em Rio Maior, tem-se…

“A canoagem é o melhor antidepressivo que podemos ter”

O Clube de Canoagem de Santarém (CCS) foi fundado a 3 de Dezembro de 1991 com o firme propósito de proporcionar a prática desportiva…

Atletas ribatejanos em grande no triatlo nos Jogos Olímpicos

Os dois atletas torrejanos em prova no triatlo, nos Jogos Olímpicos de Paris, tiveram excelentes participações com Maria Tomé a alcançar o 11.º lugar…

Tribunal de Santarém declara SAD do CD Fátima insolvente

Noel Gomes, presidente da CD Fátima SAD O Juízo de Comércio do Tribunal de Santarém declarou insolvente a sociedade anónima desportiva (SAD) que gere as…