Após dois anos de suspensão devido às restrições provocadas pela pandemia Covid-19, o Rugby Clube de Santarém (RCS) voltou a organizar o Convívio Cidade de Santarém, destinado aos atletas dos escalões de formação entre os 6 e 12 anos, no campo da Escola Prática de Cavalaria, em Santarém.

Para além do RCS o convívio contou com mais 10 equipas, oriundas de vários pontos do País e que encheram o campo de RCS com mais de 500 pessoas, entre os quais cerca de 300 atletas, que estiveram desde as 9h30 em vários jogos, treinadores, pais e muitos adeptos da modalidade.

Um dos momentos altos deste 3º Convívio foi a apresentação do símbolo da Paz humano, construído no centro do campo, pelos atletas e dirigentes. Um momento de muita emoção e onde os pequenos jogadores de rugby homenagearam e enalteceram a Paz, mostrando que o desporto e, em particular, o rugby é um factor fundamental para fomentar este espírito.

“A organização de 3º Convívio Cidade de Santarém foi considerada de excelência pela generalidade dos participantes, muito deles apresentando já a inscrição formal, para o próximo ano”, refere o clube escalabitano em comunicado.

“É também facto de realce, apesar de estarmos a falar de um convívio, que o Rugby Clube de Santarém mostrou uma excelente forma, com muitos atletas inscritos e que traduz o excelente trabalho que tem sido realizado ao nível de formação e que abre ótimas perspectivas para o futuro do RCS”, conclui a mesma nota.

Menos feliz esteve a equipa sénior do RCS que, no mesmo dia, se deslocou aos Arcos de Valdevez para disputar o 2º jogo da final four e, no qual, não conseguiu ir além de uma derrota por 20-17. Um jogo muito disputado, com um campo muito pesado e em que a equipa do Santarém esteve, praticamente, sempre na frente do marcador, mas que permitiu ao adversário, a poucos minutos do términos da partida, virar o resultado.

Neste momento continua tudo em aberto para o RCS, mas outro mau resultado pode significar a não ida à final nacional e não revalidação da disputa do título Nacional, tal como no ano transacto.

Leia também...

Casa do Benfica de Santarém conquista pódios no Campeonato Nacional de Field Target

Alexandre Fernandes, atleta da Casa do Benfica de Santarém, venceu a classe PCP 24 Joules, na primeira prova do Campeonato Nacional de Field Target.…

João Vieira e Ana Cabecinha os melhores portugueses em Rio Maior

João Vieira e Ana Cabecinha foram os melhores portugueses no Grande Prémio de Rio Maior em marcha atlética, que teve como vencedores a chinesa…

U. Santarém empata com o Caldas em dia de apresentação do sócio 1000

União Desportiva de Santarém e SC Caldas empataram esta tarde, a zero, no Chã das Padeiras, em Santarém, em jogo a contar para a…

Município de Santarém atribui 400 mil euros à actividade desportiva do Concelho

No âmbito do Regulamento de Apoio e Financiamento ao Associativismo Desportivo (RAFAD) para 2022, a Câmara Municipal aprovou na Reunião do Executivo Municipal desta…