O IV Contra Relógio por equipas em ciclismo da Casa do Benfica de Samora Correia já tem cerca de 500 ciclistas inscritos para representarem sessenta equipas de Portugal e Espanha. A prova irá decorrer no domingo, 10 de fevereiro, a partir das 08h30.

No pelotão vão estar alguns campeões e nomes sonantes do ciclismo, duatlo, triatlo e pentatlo ibérico.

A partida da primeira equipa será às 08:30 junto ao Jardim Rui Luís Gomes, Jardim dos Álamos, perto do Arneiro dos Corvos na cidade de Samora Correia. As equipas vão pedalar 76 km pelas estradas do concelho de Benavente com chegada junto ao local da partida. O trânsito irá estar condicionado em algumas das vias para a passagem dos ciclistas.

Durante a prova, haverá animação no local de partida e chegada para acompanhantes e espetadores com música, dança e ginástica.
Irão atuar a Escola de Samba Unidos da Arepa do Porto Alto, o Hip Hop da Follow Dance, as Sevilhanas da AtneuGisc e classes de ginástica do Sport Lisboa e Benafica.

A organização é da Casa do Benfica de Samora Correia que realça “a excelente procura dos ciclistas, esgotando rapidamente o limite máximo de inscrições previsto”. João Marcelino da organização destaca excelente percurso, quase sempre plano, que permite aos atletas bons andamentos. Essa a razão para alguns atletas de alta competição aproveitarem para fazerem “um bom treino”.

Leia também...

Padel do Clube de Ténis de Santarém nos quartos-de-final no campeonato nacional de equipas

As quatro equipas de Padel do Clube de Ténis de Santarém chegaram aos quartos-de-final do campeonato nacional de equipas, competição que se realizou no…

Iniciados da Académica de Santarém asseguram manutenção no nacional

A vitória frente ao GD Estoril Praia por 2-1, no dia 3 de Fevereiro, com bis de Afonso Zibaia, assegurou a manutenção da Associação…

União de Tomar reforça liderança com goleada sobre o Glória

O União de Tomar reforçou a liderança na 1ª divisão do campeonato distrital da Associação de Futebol de Santarém ao golear por 4-0 a…

“Vestir a camisola da U. Santarém é algo que me deixa orgulhoso e grato”

João Monteiro regressou esta temporada à sua terra natal para jogar pela União de Santarém, que está nesta altura a tentar o apuramento para…