O executivo da Câmara Municipal de Santarém aprovou em reunião camarária esta segunda-feira, 6 de Abril, um investimento estimado de 56.56.536,25 euros (acrescido de IVA) para reabilitar e ampliar a Escola Básica de Abrã.

O investimento será efectuado através de contrato interadministrativo específico de Delegação de Competências entre o Município de Santarém e a Freguesia de Abrã, o qual obteve parecer favorável do Ministério da Educação.

A intervenção na infraestrutura visa a construção de uma sala multiusos ampla, ligada ao edificado existente de forma a fazer face à necessidade de carência de um espaço de uso comum abrigado, e a reabilitação da entrada existente com vista a criar condições para acessibilidade a pessoas com mobilidade reduzida, alunos, funcionários e pais, aproveitando a configuração do terreno existente.

O Município deve celebrar um protocolo de delegação de competências específico para a obra em causa com a Junta de Freguesia de Abrã, dando autorização para a realização desta e especificando o valor de comparticipação deste nas despesas afectas à obra, visto tratar-se de um investimento notável num imóvel municipal.

Leia também...

Andreia Almeida e André Campos recebem prémio de investigação CIJVS

Os investigadores Andreia Almeida e André Campos venceram o Prémio do Centro…

Exames do secundário mantêm-se só para acesso ao Superior e 9.º ano com provas de aferição

 O Governo decidiu manter as condições excecionais dos exames do secundário, que…

VÍDEO | “A inclusão foi assumida como uma bandeira nesta escola”

Com 40 anos de história, a Escola Superior de Educação de Santarém…

Chamusca arranca ano lectivo sob o mote da igualdade de género

A cerimónia oficial de abertura do ano lectivo 201-2020 no concelho da…