Oitenta pessoas terminam esta terça-feira, 5 de Maio, a formação básica na área de assistente operacional na saúde para dar apoio à população idosa nos concelhos do Cartaxo, Azambuja e Almeirim.

Na iniciativa participaram na sua maioria assistentes operacionais dos três concelhos mas também voluntários integrados na Bolsa de Voluntariado do Cartaxo ao longo de cinco dias.

A formação, lecionada por oito formadores do Hospital Distrital de Santarém, da Cruz Vermelha Portuguesa e dos Bombeiros Municipais do Cartaxo, integrou temáticas como os cuidados de higiene, controlo de infecção e suporte básico de vida.

O objectivo é preparar estas pessoas para, em caso de necessidade, dar apoio a Zonas de Concentração e Apoio à População (ZCAP), ou hospitais de retaguarda, no âmbito da pandemia da covid-19.

Leia também...

Posto de Saúde da Glória do Ribatejo encerrado devido a caso positivo de Covid-19

O Posto de Saúde da Glória do Ribatejo foi encerrado ao público, após ter sido detectado um caso confirmado positivo de covid-19 num profissional…

Utentes da saúde Médio Tejo pedem prevenção, recursos humanos e serviços de proximidade

Ações de sensibilização à população para a prevenção da saúde, reforço dos serviços de proximidade e de recursos humanos foram três medidas que a…

Grupo de Dadores Benévolos do Vale de Santarém comemora 50 Anos ao Serviço da Dádiva de Sangue

O Grupo de Dadores Benévolos de Sangue do Vale de Santarém (G.D.B.S.V.S.), comemorou no passado dia 4 de Fevereiro, o 50º Aniversário através de…

ULS Lezíria acolhe 29 novos médicos internos

A Unidade Local de Saúde da Lezíria (ULS Lezíria) acolheu 29 novos médicos internos, 15 de formação geral e 14 de formação, que iniciaram…