Oitenta pessoas terminam esta terça-feira, 5 de Maio, a formação básica na área de assistente operacional na saúde para dar apoio à população idosa nos concelhos do Cartaxo, Azambuja e Almeirim.

Na iniciativa participaram na sua maioria assistentes operacionais dos três concelhos mas também voluntários integrados na Bolsa de Voluntariado do Cartaxo ao longo de cinco dias.

A formação, lecionada por oito formadores do Hospital Distrital de Santarém, da Cruz Vermelha Portuguesa e dos Bombeiros Municipais do Cartaxo, integrou temáticas como os cuidados de higiene, controlo de infecção e suporte básico de vida.

O objectivo é preparar estas pessoas para, em caso de necessidade, dar apoio a Zonas de Concentração e Apoio à População (ZCAP), ou hospitais de retaguarda, no âmbito da pandemia da covid-19.

Leia também...

Utentes do HDS revelam elevado grau de satisfação

O Hospital Distrital de Santarém (HDS) realizou questionários de satisfação a utentes assistidos no mês de Novembro de 2020. Os resultados obtidos revelam que…

ULS Médio Tejo avança com obra de ampliação do serviço de urgência de Abrantes

A Unidade de Saúde do Médio Tejo (ULS Médio Tejo) vai assinar, na próxima segunda-feira, a consignação da obra de ampliação e requalificação do…

Infestação de ratos e baratas na Unidade de Saúde de Salvaterra de Magos

Bloco de Esquerda denunciou falta de condições.

Hospital de Vila Franca de Xira pede encaminhamento de doentes para outras urgências devido a surto de covid-19

O Hospital de Vila Franca de Xira, com mais de 40 pessoas infectadas com covid-19, pediu o encaminhamento temporário de doentes que chegam às…