Oitenta pessoas terminam esta terça-feira, 5 de Maio, a formação básica na área de assistente operacional na saúde para dar apoio à população idosa nos concelhos do Cartaxo, Azambuja e Almeirim.

Na iniciativa participaram na sua maioria assistentes operacionais dos três concelhos mas também voluntários integrados na Bolsa de Voluntariado do Cartaxo ao longo de cinco dias.

A formação, lecionada por oito formadores do Hospital Distrital de Santarém, da Cruz Vermelha Portuguesa e dos Bombeiros Municipais do Cartaxo, integrou temáticas como os cuidados de higiene, controlo de infecção e suporte básico de vida.

O objectivo é preparar estas pessoas para, em caso de necessidade, dar apoio a Zonas de Concentração e Apoio à População (ZCAP), ou hospitais de retaguarda, no âmbito da pandemia da covid-19.

Leia também...

Enfermeiros do Centro Hospitalar Médio Tejo pedem escusa de responsabilidade

Um total de 61 enfermeiros do Centro Hospitalar do Médio Tejo (CHMT), todos do Serviço de Urgência do Hospital de Abrantes, pediu escusa de…

Ordem indica 286 enfermeiros disponíveis para processo de vacinação em Santarém

A Ordem dos Enfermeiros revela que há 9366 profissionais, 286 dos quais no distrito de Santarém, disponíveis para contratação para a vacinação contra a…

Mais de 850 pessoas já foram vacinadas no concelho da Chamusca

O concelho da Chamusca já tem mais de 850 pessoas vacinadas contra a Covid-19 e mais de um terço já recebeu a 2ª dose.…

Alpiarça conclui testes à covid-19 aos trabalhadores dos lares de idosos

Todos os colaboradores do lares de idosos de Alpiarça terminaram esta terça-feira, 5 de Maio, os teste à covid-19. No concelho de Alpiarça foram…