“Com o Sol não se Brinca”, é uma iniciativa da Liga Portuguesa Contra o Cancro e da Essilor Portugal e tem como objectivo principal a sensibilização da população para o risco da exposição solar.

Esta campanha pretende promover a adopção de comportamentos e hábitos de vida saudável, reduzindo os riscos para a pele e para olhos.

A equipa de prevenção primária da Liga Portuguesa Contra o Cancro do Núcleo Regional Sul estará a aconselhar a população presente no Espaço Infantil do “Parque do Sorraia”, com recurso a uma máquina Photomator com filtro UV incorporado, o que permitirá verificar o efeito na pele e olhos não protegidos do sol.

PUBLICIDADE

Estará igualmente uma unidade móvel da Essilor instalada no local, com técnicos especializados em oftalmologia, oferecendo rastreios visuais gratuitos à população.

Já este ano, a Liga Portuguesa Contra o Cancro esteve em Coruche, a convite da Autarquia, na formação dos Monitores do Centro de Férias, iniciativa esta promovida pela Câmara Municipal de Coruche durante o período das férias escolares, na qual participaram cerca de 550 crianças e jovens de todo o concelho.

PUBLICIDADE
Leia também...

Alterações ao Código da Estrada entram em vigor amanhã com multas agravadas

As alterações ao Código da Estrada aprovadas em Novembro entram na sexta-feira,…

Morreu Asdrúbal, figura de Santarém

Asdrúbal, figura icónica e popular de Santarém, faleceu na madrugada deste domingo,…

Condutor não respeita ordem de paragem e foge durante 25 km à GNR

Um homem de 31 anos foi detido e aguarda julgamento em prisão…

GNR detém dono de café por violação do confinamento

A Guarda Nacional Republicana (GNR) deteve, no sábado, o dono de um…