A Confraria Enófila Nossa Senhora do Tejo, em parceria com a Escola Superior Agrária de Santarém (ESAS), vão promover iniciativas no âmbito da “Cidade do Vinho 2024”, sempre sobre o registo “A Escola Superior Agrária de Santarém e a Confraria Enófila Nossa Senhora do Tejo convidam…”

O primeiro encontro, a realizar na ESAS, dia 31 de Janeiro, pelas 21h00, terá como tema “A Enologia no Feminino”.

Este primeiro evento vai trazer a Santarém enólogas de excelência para uma conversa aberta sobre a experiência das mulheres no mundo da enologia.

Nesta primeira sessão, aberta a todos os interessados, pretende-se dar conta da experiência do “feminino” no mundo da Enologia, que ainda é maioritariamente masculino. A sensibilidade feminina na elaboração dos vinhos surge assim como um elemento que refresca e acrescenta o conhecimento dos fazedores de vinho (winemakers).

Alexandra Mendes, presidente da Associação Portuguesa de Enologia e Viticultura; Marta Lourenço, Caves Murganheira; Maria Vicente, Ode Winery; e Martta Reis Simões, Quinta da Alorna vão estar à conversa num debate moderado por outra mulher, a consultora de enoturismo Madalena Vidigal.

O encontro terá ainda um momento musical proporcionado por Rui Tanoeiro e culminará numa prova de vinhos produzido pelas enólogas convidadas.

A inscrição é gratuita, mas obrigatória através do email: confraria.enofila.tejo@gmail.com, até dia 29 de Janeiro (lugares limitados).

Este será o primeiro evento integrado na programação da “Cidade do Vinho 2024”, que, recorde-se, resulta da colaboração de quatro municípios: Almeirim, Alpiarça, Cartaxo e Santarém.

A iniciativa conta ainda com a colaboração do município de Santarém.

Leia também...

Coruche faz balanço positivo da campanha do comércio local e lança nova campanha para o Natal

A Câmara Municipal de Coruche e comerciantes da vila fizeram um balanço…

Associação de Imprensa Cristã alerta para riscos para a sustentabilidade do sector

O presidente da Associação de Imprensa de Inspiração Cristã (AIC) alertou recentemente…

SmartFamer inaugura portal durante Festa do Vinho & Pão

A Oikos, Cooperação e Desenvolvimento vai lançar o portal smartfarmer.pt por ocasião da…

NERSANT volta a promover negócios internacionais das empresas da região

Pelo 7.º ano consecutivo, a NERSANT – Associação Empresarial da Região de…