A Confraria Enófila Nossa Senhora do Tejo, em parceria com a Escola Superior Agrária de Santarém (ESAS), vão promover iniciativas no âmbito da “Cidade do Vinho 2024”, sempre sobre o registo “A Escola Superior Agrária de Santarém e a Confraria Enófila Nossa Senhora do Tejo convidam…”

O primeiro encontro, a realizar na ESAS, dia 31 de Janeiro, pelas 21h00, terá como tema “A Enologia no Feminino”.

Este primeiro evento vai trazer a Santarém enólogas de excelência para uma conversa aberta sobre a experiência das mulheres no mundo da enologia.

Nesta primeira sessão, aberta a todos os interessados, pretende-se dar conta da experiência do “feminino” no mundo da Enologia, que ainda é maioritariamente masculino. A sensibilidade feminina na elaboração dos vinhos surge assim como um elemento que refresca e acrescenta o conhecimento dos fazedores de vinho (winemakers).

Alexandra Mendes, presidente da Associação Portuguesa de Enologia e Viticultura; Marta Lourenço, Caves Murganheira; Maria Vicente, Ode Winery; e Martta Reis Simões, Quinta da Alorna vão estar à conversa num debate moderado por outra mulher, a consultora de enoturismo Madalena Vidigal.

O encontro terá ainda um momento musical proporcionado por Rui Tanoeiro e culminará numa prova de vinhos produzido pelas enólogas convidadas.

A inscrição é gratuita, mas obrigatória através do email: confraria.enofila.tejo@gmail.com, até dia 29 de Janeiro (lugares limitados).

Este será o primeiro evento integrado na programação da “Cidade do Vinho 2024”, que, recorde-se, resulta da colaboração de quatro municípios: Almeirim, Alpiarça, Cartaxo e Santarém.

A iniciativa conta ainda com a colaboração do município de Santarém.

Leia também...

Ministério da Agricultura lança programa para apoiar produtos locais

O Ministério da Agricultura começou a apoiar os agricultores a escoarem os seus produtos nos mercados locais e lançou uma campanha destinada a promover…

Centro de Bem Estar Social de Vale de Figueira atribui Voto de Louvor aos trabalhadores

O Centro de Bem Estar e Social de Vale de Figueira (CBESVF) atribuiu um Voto de Louvor às suas trabalhadoras e trabalhador pela “excepcional…

NERSANT apresenta Ribatejo aos mercados internacionais

Imagine que pode, em apenas um dia, reunir com empresários de um sector de actividade por si identificado, de diversos países estrangeiros. Tem ideia…

NERSANT Business com oportunidades de negócio em França

França está a organizar os Jogos Olímpicos 2024 e vem ao NERSANT Business à procura de empresas dos sectores da construção e obras públicas.…