A Câmara de Santarém aprovou hoje a contracção de um empréstimo de 270.415 euros junto do Banco Europeu de Investimento para a requalificação da Avenida António dos Santos, obra de 2,4 milhões de euros com início previsto para Fevereiro.

A proposta foi aprovada na reunião do executivo municipal realizada hoje à tarde por videoconferência, com os votos favoráveis da maioria social-democrata e dos quatro vereadores socialistas.

O presidente da Câmara Municipal de Santarém, Ricardo Gonçalves, disse à Lusa que a obra, cuja adjudicação foi aprovada em Julho de 2020, tem início previsto para o próximo dia 15 de Fevereiro.

PUBLICIDADE

A intervenção vai “promover e definir a circulação pedonal, ao mesmo tempo que se redefine a circulação viária e o ordenamento do estacionamento”, naquela que é a via de acesso que liga o Largo Cândido dos Reis, zona central da cidade, ao cemitério.

O empréstimo obtido na linha BEI Portugal 2020 prevê um reembolso num prazo de 15 anos, com dois anos de carência na amortização de capital, estando prevista a libertação da verba em três tranches.

Ricardo Gonçalves adiantou que, além dos fundos comunitários e do empréstimo BEI, a obra será feita com recurso a capitais próprios do município.

PUBLICIDADE
1 comment
  1. Com tantas mortes e infeções por Covid, médicos e enfermeiros sobrecarregados e falta de camas no hospital, realmente muito importante investir todo esse dinheiro em uma obra dessas…
    #lamentavel

Comments are closed.

Leia também...

‘Casa em Santarém’ nomeada para o prémio internacional de arquitectura

O projecto ‘Casa em Santarém’ da empresa dp arquitectos está nomeado para…

Rotary Clube de Santarém distingue Sílvia Carreira como profissional do ano

Sílvia Carreira, directora técnica do Lar Gualdim, do Centro Social Interparoquial de…

Aberto concurso para ingresso de 10 bombeiros para os Sapadores de Santarém

A Câmara de Santarém abriu um Concurso Externo de Ingresso para 10…

Câmara de V.N. da Barquinha demarca-se de projecto polémico para o Castelo de Almourol

O arquitecto Tomás Reis apresentou à Câmara de Vila Nova da Barquinha…