As moscas seduzem os moscos e zum, zum, zum… zum, zum, zum!

Coisa rápida. Do tipo “é tão bom, não foi?”.

Os moscos andam sempre muito atarefados e não podem perder tempo com o zum, zum, zum. Têm mais que fazer.

As moscas, entregues às lidas caseiras, nasceram para procriar. Contentam-se com o destino que a natureza lhes deu. Sempre que zumbam ficam grávidas, para que a espécie não acabe. Algum tempo depois nascem mosquinhas que terão a mesma missão: dar à luz. E fazem isto para que não lhes aconteça como os pirilampos que deixaram de zumbar e apagaram-se. Já não há pirilampos!

Há quem diga que foi devido às mondas químicas, mas tudo indica que foram os pirilampos que perderam a vontade de pirilampar.

É também notório o caso das elefantas. Com um elefante às costas, e só podendo mexer os olhos, baixaram muito a sua capacidade reprodutiva, o que deixou os machos de trombas.

As espécies do mundo marinho não são excepção. Por exemplo, as tubaronas acham que os tubarões perderam o fôlego debaixo de água. Fora de água nem respirar conseguem. Muito menos dar à barbatana!

Devido à poluição, os monstros marinhos fêmeas deixaram de ser monstruados, os cachalotes pararam de cachalotar, e até as raias já não fazem mais arraiais.

Nós os humanos continuamos a festejar a vida, sem nos apercebermos do fim das espécies.

Estudos recentes indicam que também os humanos estão a deixar de dar à luz, caminhando para a escuridão… como os pirilampos que já não pirilampam nada. E isso é grave!

In: ‘Correio do Ribatejo’ de 23 de Novembro de 2018

Leia também...

A inflação dos buracos

Entrei na loja e vi calças rotas nos joelhos! Na minha infância apenas havia buracos nas solas dos sapatos. Perguntei se eram mais baratas…

Wikileaks dos espertos

Eu corrupto, tu corruptas, ele (ou ela) corrupta, nós corruptamos, vós corruptais, eles (ou elas) corruptam. No princípio era o verbo. Terá tido origem…

Tempo de praia

Fiz a depilação e fui à praia. Só me depilei entre pernas porque nos sovacos tenho cócegas. Também ninguém anda a ver os sovacos…

www.gov.com

“De momento não é possível atender a sua chamada. Por favor, tente mais tarde.” Foi isto que eu ouvi quando tentei telefonar. Perguntei à…