“O Retrato de Dorian Gray”, uma das obras mais conhecidas da literatura de ficção, chega agora ao Centro Comercial Torreshopping, em Torres Novas, através de uma exposição realizada pelos alunos do Agrupamento de Escolas Gil Paes.

A mostra pode ser visitada no piso 1 do centro comercial, na loja em frente ao parque infantil, onde Oscar Wilde foi a inspiração para guiar os alunos de artes a refletirem de forma crítica e criativa esta temática, levado a cabo pelas turmas de secundário deste agrupamento.

Através de telas pintadas pelos alunos, temas como o valor da beleza, o medo do envelhecimento, as fobias, o hedonismo, a felicidade e a aceitação da vida são alguns dos temas refletidos, onde o espectador pode assistir aos diferentes tópicos com uma atitude introspetiva.

“Estamos muito contentes por dar palco à arte dos alunos do Agrupamento de Escolas Gil Paes. Com esta exposição, pretendemos incentivar e celebrar o talento dos jovens de Torres Novas e dar a conhecer a obra de Oscar Wilde, “O Retrato de Dorian Gray”, a toda a comunidade”, afirma Joaquina Romão, Diretora do Torreshopping.

O projecto integra-se nos Domínios de Autonomia Curricular (DAC), das turmas de Artes Visuais, do 10º ano, 11º ano e do 12º de Humanidades, cuja articulação contou com as disciplinas de Português, Desenho A, História da Cultura e das Artes, Filosofia, Inglês e Espanhol.

Leia também...

Chamusca inaugura novo centro de saúde com investimento de 2 milhões de euros

O novo Centro de Saúde da Chamusca, um investimento de 2 milhões de euros (ME), foi hoje inaugurado para dar melhores condições a 8.000…

Galeria Municipal do Entroncamento recebe exposição de Alunos de Artes da Universidade Sénior

Foi inaugurada no passado sábado, dia 31 de Maio, na Galeria Municipal do Entroncamento, a Exposição Coletiva dos Alunos de Artes da Universidade Sénior…

Teqball dos “Caixeiros” na Roménia

A cidade de Tirgu Mures, na Transilvânia, Roménia, foi palco de mais uma etapa do European Teqball Tour, prova que contou com a presença…

Fogo de Alcanede consumiu mais de 200 hectares com estragos em habitações – bombeiros

O incêndio que deflagrou na terça-feira em Alcanede, concelho de Santarém, consumiu mais de 200 hectares de eucaliptal, afectou uma exploração pecuária e causou danos em…