O Rancho Folclórico de Alcanhões promoveu a trigésima quinta edição do seu Festival Nacional de Folclore na noite do passado sábado, dia 28 de Julho, inserido, como habitual, na Feira de Santa Marta, a feira anual daquela freguesia, que decorreu entre sexta-feira e domingo.

Ao grupo da casa juntaram-se mais quatro grupos de folclore, que naquela noite mostraram um retrato etnográfico do Minho ao Algarve.

O Rancho Folclórico de Cortelha, da zona de Loulé, as Ceifeiras e Campinos de Azamabuja, o Grupo Etnopopular Ilha de Pombal e o Rancho Folclórico de Vilarinho das Quartas, de Soajo, Arcos de Valdevez, mostraram as tradições do Algarve, Ribatejo, Beira Litoral e Minho, respectivamente, tendo o Rancho organizador mostrado as tradições ribatejanas entre o Bairro e a Lezíria de Santarém.

“Uma boa noite de folclore, pela diversidade de grupos”, como afirmou João Costa, do Rancho Folclórico de Alcanhões ao Correio do Ribatejo.

(notícia desenvolvida na edição impressa de 03 de Agosto)

Leia também...

Partido Socialista repudia agressões a autarcas de Abrantes

O secretário-geral-adjunto do PS, José Luís Carneiro, manifestou hoje “veemente repúdio” pelas agressões a autarcas de Abrantes, solidarizando-se com o presidente da câmara local,…

Wanda Mendo assume provedoria da Santa Casa de Alcanede

A tomada de posse dos novos corpos sociais da Santa Casa da Misericórdia de Alcanede realizou-se no passado dia 12 de Janeiro, na Capela…

Trabalhadores devem medir a temperatura duas vezes ao dia

A ministra da Saúde recomendou este domingo, 26 de Abril, que os trabalhadores devem ter o cuidado de medir duas vezes ao dia a…

Aurélio Lopes desenvolve estudo sobre Maria, percurso histórico-mítico e ascensão doutrinária e cultual

O antropólogo Aurélio Lopes prossegue a sua investigação em torno da figura de Maria no seio da Igreja Cristã, a partir da qual reflecte…