O Rancho Folclórico de Alcanhões promoveu a trigésima quinta edição do seu Festival Nacional de Folclore na noite do passado sábado, dia 28 de Julho, inserido, como habitual, na Feira de Santa Marta, a feira anual daquela freguesia, que decorreu entre sexta-feira e domingo.

Ao grupo da casa juntaram-se mais quatro grupos de folclore, que naquela noite mostraram um retrato etnográfico do Minho ao Algarve.

O Rancho Folclórico de Cortelha, da zona de Loulé, as Ceifeiras e Campinos de Azamabuja, o Grupo Etnopopular Ilha de Pombal e o Rancho Folclórico de Vilarinho das Quartas, de Soajo, Arcos de Valdevez, mostraram as tradições do Algarve, Ribatejo, Beira Litoral e Minho, respectivamente, tendo o Rancho organizador mostrado as tradições ribatejanas entre o Bairro e a Lezíria de Santarém.

“Uma boa noite de folclore, pela diversidade de grupos”, como afirmou João Costa, do Rancho Folclórico de Alcanhões ao Correio do Ribatejo.

(notícia desenvolvida na edição impressa de 03 de Agosto)

Leia também...

As Pombinhas de Santarém estão de volta e este ano também acompanham com Arte

O projecto “Verão In.Str…é um espanto!”, da Câmara Municipal de Santarém, apresentou hoje, segunda-feira, dia 09 de Julho, a 3ª edição, desta feita com…

Festas de S. José com redução de materiais descartáveis

A organização das Festas de São José, que decorrem de sexta a terça-feira, feriado municipal, em Santarém, quer reduzir a pegada ecológica do evento…

Tribunal de Santarém ouve peritos no início do julgamento ex-presidente da AUSTRA

O Tribunal Criminal de Santarém ouviu os peritos relatarem a forma como foi dissimulado nas contas da Associação de Utilizadores do Sistema de Tratamento…

Conjunto!Evite lançam segundo LP “Se isto é um Disco”

O Conjunto!Evite revela nome, capa e alinhamento do seu aguardado segundo LP, o “Se isto é um Disco” que está disponível para escuta e…