O Rancho Folclórico de Alcanhões promoveu a trigésima quinta edição do seu Festival Nacional de Folclore na noite do passado sábado, dia 28 de Julho, inserido, como habitual, na Feira de Santa Marta, a feira anual daquela freguesia, que decorreu entre sexta-feira e domingo.

Ao grupo da casa juntaram-se mais quatro grupos de folclore, que naquela noite mostraram um retrato etnográfico do Minho ao Algarve.

O Rancho Folclórico de Cortelha, da zona de Loulé, as Ceifeiras e Campinos de Azamabuja, o Grupo Etnopopular Ilha de Pombal e o Rancho Folclórico de Vilarinho das Quartas, de Soajo, Arcos de Valdevez, mostraram as tradições do Algarve, Ribatejo, Beira Litoral e Minho, respectivamente, tendo o Rancho organizador mostrado as tradições ribatejanas entre o Bairro e a Lezíria de Santarém.

“Uma boa noite de folclore, pela diversidade de grupos”, como afirmou João Costa, do Rancho Folclórico de Alcanhões ao Correio do Ribatejo.

(notícia desenvolvida na edição impressa de 03 de Agosto)

Leia também...

44 condutores ‘apanhados’ em excesso de velocidade pela PSP

A Policia de Segurança Pública realizou diversas operações de prevenção e dissuasão da criminalidade e de ilícitos em geral, entre os dias 20 a…

Festival Ibérico de Teatro Amador de 11 a 13 de Outubro

Cerca de 50 actores, técnicos de guarda-roupa, caracterização e dirigentes de grupos de teatro amador de Portugal e Espanha vão estar em Abrantes de…

Cartaxo aprova plano de transportes escolares

O Plano de Transportes Escolares para o ano lectivo 2019/2020 foi aprovado, por unanimidade, pelo executivo municipal, em reunião descentralizada que decorreu, no dia…

Conferências, workshops, demonstrações na I Semana da Fotografia

O Centro de Estudos em Fotografia de Tomar (CEFT) promove, a partir de segunda-feira e até dia 23, na Casa dos Cubos, a 1ª…