A quinta edição do projecto Raízes da Sustentabilidade, promovido pela Câmara de Santarém, tem para entregar carvalhos e pinheiros mansos às famílias escalabitanas que se candidatem a constituir sumidouros de dióxido de carbono.

As candidaturas para integrar a Rede de Famílias com Raízes, comprometendo-se a plantar até 80 carvalhos ou 150 pinheiros mansos, estão abertas até 23 de Outubro, sendo as árvores entregues na semana em que se comemora o Dia da Floresta Autóctone, em Novembro, refere uma nota da Câmara de Santarém.

Desde o início do projecto, concebido em 2015 pela Equipa Multidisciplinar de Acção para a Sustentabilidade, foram constituídos 31 sumidouros de dióxido de carbono de sobreiro, azinheira e pinheiro-manso, 29 em parceria com famílias escalabitanas e dois em parceria com estabelecimentos de ensino do concelho, a EB23 Alexandre Herculano e a Escola Superior Agrária de Santarém (ESAS).

Leia também...

Santarém tem nova empresa de recolha de resíduos nas freguesias

O Município de Santarém iniciou nova prestação de serviços de gestão de resíduos urbanos com a empresa EcoAmbiente, entidade de referência neste sector. A…

Movimento pelo Tejo quer aumento caudal mínimo anual do rio

O proTEJO – Movimento pelo Tejo reclamou esta quarta-feira, 27 de Novembro, por uma revisão da Convenção de Albufeira por Portugal e Espanha com…

Município de Torres Novas dinamiza passeio interpretativo ao Parque Natural das Serras de Aire e Candeeiros

O Município de Torres Novas, com apoio técnico da associação 30POR1Linha, irá promover, no próximo dia 16 de Abril, um passeio interpretativo no Parque…

Deputados do PS querem Rio Alviela despoluído

Os deputados do PS, Manuel Afonso, Hugo Costa, António Gameiro, Mara Lagriminha e Nuno Fazenda, questionaram o Governo sobre que diligências pretende tomar para…